USO DO HIPERCALÓRICO NO BULKING

O uso do hipercalórico no bulking | Blog Integral

Hipercalóricos são suplementos utilizados para ganhos extremos de peso corporal, força e massa muscular. Por esse motivo é plausível a escolha desse suplemento hipercalórico no Bulking, como vamos demonstrar neste texto.

O que é Bulking?

O Bulking, antigamente conhecido como período off-season, é a fase onde o atleta de Fisiculturismo busca ganhos de peso corporal, força e massa muscular. Nesse período, geralmente distante de competições, o atleta come mais (maior ingestão calórica), treina mais pesado (volume, intensidade ou ambos), e não se preocupa tanto com a definição muscular, principalmente por não estar próximo de uma competição.

Qual é a diferença entre Bulking limpo e Bulking sujo?

Bulking limpo: é quando o atleta deseja aumentar sua massa muscular, porém sem grandes ganhos de gordura corporal. Entretanto, é uma estratégia difícil, pois para se conseguir aumentar a massa muscular, precisamos aumentar a ingestão calórica. Para quem busca o Bulking limpo, a combinação de nutrientes de qualidade e da contagem de calorias é fundamental para que não ocorra o acúmulo de gordura.

Bulking sujo: Muito utilizado por atletas Old School, o Bulking sujo visa ganhos extremos de peso corporal, onde o foco é a massa muscular, porém pode ocorrer também o acúmulo de gordura. Adeptos do Bulking sujo costumam treinar de forma Hardcore, com alto volume e intensidade de treinamento, já que a ingestão calórica está grande e a recuperação otimizada.

Qual é a importância do uso do Hipercalórico no Bulking?

  • Praticidade
  • Maior ingestão calórica
  • Maior aporte de nutrientes
  • Recuperação otimizada

Quais outros suplementos importantes para consumir em Bulking?

Proteínas para ganhos de massa muscular, creatina para ganhos de força e massa muscular, aminoácidos para acelerar a recuperação após treinos intensos e volumosos e Pré-treino para ajudar na disposição aos treinos intensos são alguns dos suplementos mais utilizados, além do hipercalórico, é claro.

Quais são os principais alimentos para consumir em Bulking?

Não existe muita restrição aos alimentos saudáveis em dietas de Bulking, principalmente no Bulking sujo. Carboidratos são o carro chefe, acompanhado de proteínas e gorduras. O que muda muitas vezes é que no Bulking sujo, os carboidratos são mais variados (baixo, médio e alto índice glicêmico) do que no Bulking limpo (baixo índice glicêmico).  

Quais são os cuidados do Bulking?

É importante que a fase de Bulking seja feita de forma consciente e não apenas sair comendo tudo que vê pela frente. A ingestão calórica precisa ser balanceada, com carboidratos, proteínas e gorduras. O treino deve acompanhar a alta ingestão calórica, assim como o percentual de gordura pode subir desde que a massa muscular também aumenta.

Conclusão

Nesse texto demonstramos porque os Hipercalóricos são suplementos amplamente utilizados na fase de Bulking visando ganhos extremos de peso corporal, força e massa muscular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima