mulher fazendo exercício em post sobre proteínas time release

O que são proteínas “time release”?

Os suplementos de proteínas time release ou multiproteicos são compostos por diversas fontes de proteínas, como a proteína do ovo, diversas frações de proteínas do soro de leite como a whey e caseína, proteína de soja e até mesmo da carne em pó.

Com isso a concentração de todos os aminoácidos sobe muito e também aumenta o tempo de dispersão dessas proteínas pelo organismo, fazendo com que diferentes aminoácidos que se completam estejam disponíveis continuamente mesmo depois de horas de sua ingestão.

Proteína banner Blog integralmedica

Mas qual a vantagem dos suplementos time release?

Os últimos estudos demonstram que o tempo de absorção das proteínas está intimamente ligado ao processo de crescimento e regeneração muscular.

Apesar da whey protein  ser  a  melhor  fonte proteica  para o consumo humano, ela é rica em alguns aminoácidos e pobre em outros, além do fato de que é absorvida muito rápido, o que é exatamente sua vantagem e por isso é usada logo após os treinamentos, porém, a oferta continua de aminoácidos durante todo o dia e até mesmo a noite muitas vezes é tão importante quanto no momento imediato após os treinos.

Outra questão muito importante é que na whey temos a abundância dos aminoácidos que compõem a estrutura muscular, porém, não possuímos somente os músculos mas também outros órgãos como a própria pele, sendo esta, da mesma maneira que os músculos, formada a partir das proteínas que ingerimos e depois se transformam em colágeno para nossa pele. Isso sem falar nos outros tecidos como os ossos, unhas e cabelos.

Todas essas estruturas e tecidos do corpo humano precisam de aminoácidos diferentes que se combinam entre si dentro de nosso corpo e reconstroem novas células para esses tecidos. Essa combinação só é possível quando a pessoa possui uma variedade de fontes de ingestão de proteínas.

No caso de um vegetariano, onde sabemos que fica um pouco mais difícil diversificar suas fontes de proteína, e esses suplementos são muito utilizados;

No caso daqueles que desejam hipertrofia máxima esses produtos do tipo time release podem aumentar os ganhos pelo fato de oferecer suporte a regeneração por um período maior, desde a absorção mais imediata até períodos mais extensos como, por exemplo, no período noturno, que é reconhecidamente o momento mais favorável para o crescimento muscular;

Esses produtos também são muito utilizados em dietas de emagrecimento, pois promovem a saciedade já que a liberação lenta das proteínas contribui com todo esse processo, além de ajudar na preservação da massa muscular e com isso o aumento do gasto calórico em repouso.

Ninguém ama e entende mais de suplementação e nutrição esportiva do que nós, e por isso pensamos cuidadosamente ao desenvolver suplementos esportivos para vocês. Não é a toa que somos líderes de mercado, não somente no Brasil mas também em toda a América Latina!

Esperamos ter ajudado. Gostou dessa dica? Então assine a nossa newsletter e receba outras toda semana em seu e-mail, além de promoções e descontos exclusivos para os assinantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima