Conhecimento técnico e científico do universo fitness e bodybuilding.

Os suplementos de proteínas time release ou multiproteicos são compostos por diversas fontes de proteínas, como a proteína do ovo, diversas frações de proteínas do soro de leite como a whey e caseína, proteína de soja e até mesmo da carne em pó.

Com isso a concentração de todos os aminoácidos sobe muito e também aumenta o tempo de dispersão dessas proteínas pelo organismo, fazendo com que diferentes aminoácidos que se completam estejam disponíveis continuamente mesmo depois de horas de sua ingestão.

Mas qual a vantagem dos suplementos time release?

Os últimos estudos demonstram que o tempo de absorção das proteínas está intimamente ligado ao processo de crescimento e regeneração muscular.

Apesar da whey protein  ser  a  melhor  fonte proteica  para o consumo humano, ela é rica em alguns aminoácidos e pobre em outros, além do fato de que é absorvida muito rápido, o que é exatamente sua vantagem e por isso é usada logo após os treinamentos, porém, a oferta continua de aminoácidos durante todo o dia e até mesmo a noite muitas vezes é tão importante quanto no momento imediato após os treinos.

Outra questão muito importante é que na whey temos a abundância dos aminoácidos que compõem a estrutura muscular, porém, não possuímos somente os músculos mas também outros órgãos como a própria pele, sendo esta, da mesma maneira que os músculos, formada a partir das proteínas que ingerimos e depois se transformam em colágeno para nossa pele. Isso sem falar nos outros tecidos como os ossos, unhas e cabelos.

Todas essas estruturas e tecidos do corpo humano precisam de aminoácidos diferentes que se combinam entre si dentro de nosso corpo e reconstroem novas células para esses tecidos. Essa combinação só é possível quando a pessoa possui uma variedade de fontes de ingestão de proteínas.

No caso de um vegetariano, onde sabemos que fica um pouco mais difícil diversificar suas fontes de proteína, e esses suplementos são muito utilizados;

No caso daqueles que desejam hipertrofia máxima esses produtos do tipo time release podem aumentar os ganhos pelo fato de oferecer suporte a regeneração por um período maior, desde a absorção mais imediata até períodos mais extensos como, por exemplo, no período noturno, que é reconhecidamente o momento mais favorável para o crescimento muscular;

Esses produtos também são muito utilizados em dietas de emagrecimento, pois promovem a saciedade já que a liberação lenta das proteínas contribui com todo esse processo, além de ajudar na preservação da massa muscular e com isso o aumento do gasto calórico em repouso.

Ninguém ama e entende mais de suplementação e nutrição esportiva do que nós, e por isso pensamos cuidadosamente ao desenvolver suplementos esportivos para vocês. Não é a toa que somos líderes de mercado, não somente no Brasil mas também em toda a América Latina!

Esperamos ter ajudado. Gostou dessa dica? Então assine a nossa newsletter e receba outras toda semana em seu e-mail, além de promoções e descontos exclusivos para os assinantes.