Albumina: O que é, para que serve e seus benefícios | Blog Integral

Suplementação com Albumina: O que é, para que serve e seus benefícios

As proteínas são essenciais para nosso organismo, uma grande ingestão diária aliada com exercício físico nos garante que tenhamos uma quantidade de massa muscular muito boa. E essa quantidade de massa muscular eleva o nosso metabolismo, fazendo com que gastemos mais energia durante o dia e, consequentemente, tenhamos uma perda de gordura corporal. Assim, um consumo regular ao longo do dia de proteínas torna-se necessário.

www.integralmedica.com.br/?utm_source=Blog&utm_medium=banner&utm_campaign=banner_integral_generico&utm_content=Banner-Integral-Generico

O que é Albumina?

A Albumina é uma proteína, obtida através da clara do ovo desidratada e pasteurizada. Ela é rica em aminoácidos essenciais, ou seja, os aminoácidos que o nosso corpo não consegue produzir, e necessita para realizar os processos de síntese muscular.

Para que serve a Albumina?

A Albumina pode auxiliar muito no processo de síntese proteica muscular. Quando treinamos, o exercício físico com os pesos faz com que a nossa musculatura sofre microlesões, com rompimento das proteínas contráteis, como a actina e a miosina e diversas outras proteínas musculares, assim nosso corpo precisa produzir novamente todas essas proteínas e gerar o processo de hipertrofia muscular, assim a inclusão da albumina auxilia nesse fornecimento de proteínas com quantidades adequadas de aminoácidos essenciais.

Quais são os benefícios da Albumina?

A albumina, como uma boa proteína, pode gerar uma maior saciedade e menos fome para você ao longo do dia, então se você diminuir o consumo de carboidratos, uma boa estratégia é contrabalancear isso aumentando a ingestão proteica. Além do mais, ela também possui um efeito térmico maior em relação aos carboidratos e gorduras, ou seja, o seu corpo gasta uma quantidade maior de quilocalorias para digerir a proteína em comparação com os outros macronutrientes.

Albumina: O que é, para que serve e seus benefícios | Blog Integral

Como e quando consumir Albumina?

As atuais diretrizes colocam que as pessoas que querem perder peso precisam ingerir em torno de 2,5g/kg de peso corporal ao dia de proteínas, podendo chegar até 3g/kg/dia. E isso pode ser fracionado ao longo do dia de cada indivíduo, sendo em torno de 4 a 6 refeições ao dia.

Para quem deseja aumento de massa muscular, pode consumir entre 1,6 a 2,2g/kg de peso corporal ao dia.

Ou seja, uma pessoa de 80 kg pode ingerir: 80 x 2g = 160g ao dia de proteínas, dividindo isso em 5 refeições temos 32g de proteínas em cada refeição, então em um lanche da tarde ou lanche da manhã ou ceia, seria essa a quantidade de albumina para ser ingerida.

Qual a diferença entre Albumina e Whey Protein?

Quando falamos de Albumina, estamos falando de uma proteína que é obtida através da clara do ovo desidratada e pasteurizada. Já o Whey Protein é uma proteína do soro do leite, que é extraída a partir do leite, através de processos de filtração.

Qual a importância da Albumina no ganho de massa muscular?

A Albumina fornece os aminoácidos essenciais para que o músculo faça o processo de regeneração muscular e sintetize proteínas contráteis e outras proteínas no tecido muscular e, assim, consiga gerar o processo de hipertrofia muscular e, consequentemente, o ganho de massa muscular.

Quem pode suplementar com Albumina?

A grande maioria das pessoas pode suplementar com Albumina sem problemas algum, porém algumas pessoas podem ter uma microbiota intestinal desregulada (um intestino desregulado), isso se dá principalmente pela alimentação não saudável. Para essas pessoas, a Albumina pode causar muitos gases e gerar um desconforto no dia a dia.

Quais são os efeitos colaterais da Albumina?

Somente para algumas pessoas a Albumina pode gerar gases e um desconforto ao longo do dia, e isso pode atrapalhar a rotina da pessoa, porém isso só acontece com pessoas que possuem o intestino não saudável.

Perguntas Frequentes sobre Albumina:

A Albumina engorda? Ou emagrece?

A maior chance é da albumina te ajudar no emagrecimento. Em 2017, através de diversos estudos científicos bem consolidados, a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva (ISSN) elaborou uma revisão científica onde trouxe diversos posicionamentos sobre o consumo de proteínas e a relação deste consumo com o exercício e o quadro de obesidade da população.

Dentre os diversos pontos levantados pelo ISSN, um deles diz a respeito sobre novas evidências científicas trazendo respostas que altos consumos de proteínas (maior que 3g/kg de peso corporal/dia) podem ser benéficos para mudar a composição corporal de sujeitos com acúmulo de gordura que fazem treinamento de força, gerando manutenção de massa magra e, principalmente, diminuição de gordura corporal, e consequentemente, perda de peso.

Este consumo deve ser distribuído ao longo do dia dos sujeitos, sempre se atentando ao consumo de alimentos sólidos na maioria das refeições, com o objetivo de causar maior saciedade nestes indivíduos.

Posso consumir a Albumina com outro suplemento?

Atualmente temos vários tipos de suplementos com proteína, que podem agradar tanto vegetarianos e veganos como os onívoros. Suplementos de proteína do arroz, da ervilha, e os diversos tipos de suplementos proteicos de origem animal, como a albumina (proteína do ovo), a caseína e o whey protein (proteínas do leite). Todos eles são excelentes opções de proteína, porém vale o destaque para o whey protein, pois é uma proteína com um alto valor biológico (grande quantidade de aminoácidos que o nosso corpo não produz).

Pode consumir Albumina com aveia?

Pode ser uma excelente opção, o nosso corpo precisa de carboidratos e de gorduras. Os carboidratos são essenciais para fornecer energia para os seus órgãos e tecidos funcionarem, se o consumo de carboidratos não existir, muito provavelmente você se sentirá fraco ao longo do dia, com muita sonolência, e os treinos serão ruins também. Já as gorduras servem para produzirmos hormônios importantes para a nossa massa muscular, como a testosterona, mas também é importante para garantir uma boa memória, melhor concentração, e até mesmo contribuir para uma melhor recuperação muscular dos treinos.

A Albumina deve ser consumida com água ou leite?

A Albumina pode ser consumida tanto com água quanto com leite. Para as pessoas que desejam emagrecer, pode ser uma boa ideia consumir Albumina com água, para diminuir a ingestão calórica da refeição. E para as pessoas que desejam aumento de massa muscular, pode ser interessante o consumo com leite, uma vez que esse leite oferece mais quilocalorias, mais carboidratos e proteínas para a pessoa ganhar massa muscular.

Conclusão

A Albumina pode ser um importante aliada na sua suplementação, além de ser um suplemento barato, também oferece grandes quantidades de proteínas e, mais que isso, também possui uma ótima qualidade.

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @integralmedica e a Integral Tv no Youtube.

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima