Conhecimento técnico e científico do universo fitness e bodybuilding.

Apesar da maioria das pessoas acreditarem que a whey protein serve somente para o ganho de massa muscular, isso não é verdade. A Whey Protein também é extremamente útil nos casos em que se deseja perder gordura por vários motivos.

Citamos aqui alguns motivos pelos quais a Whey Protein ajuda sim e muito no emagrecimento:

Aumento do gasto calórico de manutenção (metabolismo basal)

Em conjunto com os exercícios, a Whey Protein ajuda a aumentar, recuperar ou tonificar a massa muscular do corpo, e o músculo é um tecido altamente ativo, que gasta mais calorias para se manter vivo, ao contrário da gordura, que é um peso morto e não gasta energia, só sabe acumular e reservar. Então cada quilo de massa muscular que você ganha (ou tira da gordura para virar músculo) faz você gastar mais calorias no seu metabolismo, e isso ajuda muito a emagrecer.

Ajuda a reduzir e a controlar o apetite

A Whey Protein também ajuda a reduzir o apetite, pois ela estimula a liberação de uma substância chamada colicistoquinina (CCK), que é um conhecido agente regulador do apetite no organismo humano. Além disso, também ajuda a manter a saciedade já que as proteínas têm tempo de digestão mais prolongado do que os carboidratos, deixando mais duradoura a sensação de saciedade. Aproveite para saber mais também sobre as proteínas time release, grandes aliadas dos que buscam o máximo da hipertrofia muscular.

Não estimulam a insulina

A Whey Protein não se converte em açúcar, pois a proteína não estimula a insulina da mesma forma que os carboidratos, e a insulina é um hormônio que transporta a gordura para dentro dos adipócitos (células reserva de gordura) e impede que ela seja utilizada como fonte de gordura. É por essa razão que é comum ver as pessoas trocando o pão branco pelo pão integral e cortando o açúcar, pois toda vez que se come farinha branca (que vira açúcar) a insulina aparece e acumula todo esse açúcar na forma de gordura. A Whey Protein mata a fome, e sustenta o corpo e os músculos, e por não elevar a insulina seu corpo usa a gordura como energia de forma muito mais fácil, sendo uma excelente aliada nas dietas de emagrecimento e redução da gordura corporal.

Menos calorias, sódio e colesterol – Vantagem na hora de substituir ou diminuir as carnes

E além de tudo isso, uma dose de Whey Protein contém cerca de 120 calorias, enquanto que se fôssemos obter a mesma quantidade de proteína a partir das carnes e alimentos in natura a quantidade calórica se tornaria maior por conta da gordura que está naturalmente presente no alimento e a quantidade de colesterol e sódio também seriam mais elevados principalmente após o preparo.

E é devido a isso que vários nutricionistas, médicos especialistas e nutrólogos têm utilizado a Whey Protein com sucesso em seus clientes.

Como no pós-operatório de cirurgias bariátricas (redução de estômago), a Whey Protein é muito prescrita nessa fase, onde a ingestão de alimentos sólidos diminui de forma drástica, e por isso o consumo de Whey Protein é prescrita, para dar a sustentação necessária para o organismo conseguir resistir as privações sem perder imunidade e sem perder muita massa muscular durante o processo.

É isso. Esperamos que tenham gostado das dicas. Siga a Integralmédica no Youtube e fique por dentro do universo de suplementação.