whey protein engorda

Whey Protein engorda? Emagrece? Como Tomar Corretamente

Whey Protein nada mais é que a proteína do soro do leite. Como uma excelente fonte de proteínas de alto valor biológico, uma de suas principais funções é o aumento da síntese de proteica, que sinaliza o ganho de massa muscular.

Afinal, Whey Protein engorda?

Quando falamos em engordar, estamos falando em ganho de massa muscular e gordura corporal. Para aumentar o percentual de gordura corporal, é necessário aumentar a ingestão calórica, entretanto, o Whey Protein não é uma grande fonte de calorias (diferente de um hipercalórico, por exemplo). 

Entretanto, quando o assunto é ganho de massa magra isenta de gordura, o Whey Protein é uma excelente opção!

Barrinha de Whey Protein engorda?

Depende da constituição dessa barra de Whey Protein. Quanto mais calórica for a barra, maior a chance do acúmulo de gordura corporal.

Whey Protein com leite engorda?

A ingestão de Whey Protein com leite aumenta a quantidade de calorias ingeridas, principalmente quando o leite é rico em carboidratos, calorias e gorduras. Por isso, quanto mais calorias o leite tiver, maior a chance do acúmulo de gordura corporal.

O que acontece se tomar Whey Protein e não malhar?

O Whey Protein é uma fonte de proteína de excelente qualidade, como qualquer alimento rico em proteínas de alto valor biológico. 

Neste sentido, o Whey Protein pode ser utilizado mesmo quando não se exercita, com a finalidade de aumentar a saciedade, corrigir alguma deficiência nutricional, trocar um alimento calórico por uma fonte de proteínas menos calórica, etc. 

Qual o melhor Whey Protein para engordar?

Quanto mais calorias (e carboidratos) tiver o whey protein, maior a chance de engordar. Por isso as proteínas concentradas são interessantes quando o objetivo é esse!

Quem quer perder peso pode tomar Whey?

Não só pode, como deve! A dieta hiperproteica (rica em proteínas) é fundamental para a qualquer estratégia de emagrecimento.

Whey Protein emagrece? Veja alguns motivos que fazem esse suplemento auxiliar na perda de peso

Aumento do gasto calórico de manutenção (metabolismo basal)

O aumento na ingestão de proteínas de alto valor biológico (como o Whey Protein) auxilia na manutenção da massa magra, o que promove a manutenção do metabolismo basal.

Ajuda a reduzir e a controlar o apetite

Proteínas aumentam a saciedade, o que auxilia no controle do apetite.

Proteína banner Blog integralmedica

 

Conclusão

Whey Protein é uma excelente fonte de proteínas, de alto valor biológico, com grande importância no processo de emagrecimento. 

Consulte um nutricionista para conseguir otimizar a ingestão de Whey Protein em sua dieta e assim acelerar o processo de emagrecimento ou de ganho de peso corporal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima