Treinos alternativos para quem odeia treinar pernas

treinar pernas

Quem nunca escutou alguém dizer que odeia executar o treino de pernas? Qual seria a alternativa?

É indiscutível que a prática de atividades físicas é importante para a melhoria da qualidade de vida e a manutenção da saúde. Nestes quesitos, a musculação vem ganhando um espaço cada vez maior, seja por proporcionar resultados estéticos, melhorar o desempenho desportivo ou ajudar na prevenção, recuperação e reabilitação das mais variadas condições patológicas.

Dentre os diversos grupos musculares, a realização do treinamento para os membros inferiores é essencial para o alcance desses resultados.

Nas academias, é comum observarmos praticantes de musculação do sexo masculino que negligenciam o treinamento para as pernas. Se pensarmos no físico como um todo, estamos sempre procurando a simetria, sendo a realização de exercícios focados nos membros inferiores essencial para alcançá-la. A melhoria estética é proporcionada por um maior volume muscular e um corpo mais equilibrado e definido. Além disso, pernas mais fortes e com mais massa muscular protegem as articulações, diminuindo o risco de lesões.

Para isso não é preciso horas de treinos. A alternativa é procurar aprimorar as técnicas, diminuindo, por exemplo, o tempo de intervalo entre as séries executadas. É importante também não subjugar as cargas, sempre treinar com intensidade e procurar seguir uma sequência lógica.Assim, se o seu posterior de coxa é fraco, procure trabalhar ao máximo esta região.

O treino poderia seguir a seguinte sequência:

3 séries de 14 repetições na cadeira flexora;

3 séries no stiff com 10 repetições;

Agachamento livre, de 3 a 4 séries de 12 a 14 repetições;

Banner Institucional Integralmédica | Blog Integral

E para finalizar: Passadas com intervalo de recuperação entre uma série e outra de 40, no máximo 50 segundos.
Lembrando que mais importante do que a carga é a técnica de execução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima