Tipos de Whey Protein: Concentrado, Isolado e Hidrolisado | Blog Integral

Os Tipos de Whey Protein: Concentrado, Isolado e Hidrolisado

Whey Protein é um dos suplementos mais utilizados por praticantes de musculação e fitness, devido a sua alta porcentagem de proteínas de excelente valor biológico. Entretanto, existem diferenças entre os tipos de Whey, como demonstraremos a seguir.

Proteína banner Blog integralmedica

 

Afinal, que é esse suplemento? 

Whey Protein é um suplemento nutricional à base de proteína do Soro do leite, rico em peptídeos e aminoácidos essenciais (não são produzidos pelo nosso organismo e precisam ser ingeridos pela dieta). Com uma excelente absorção e digestão pelo organismo, é um dos suplementos mais utilizados por praticantes de atividade física.

Quais são os benefícios de consumir whey protein

  •         Ganho de massa muscular
  •         Manutenção da massa muscular em dietas hipocalóricas
  •         Otimização da recuperação muscular
  •         Aumento da saciedade

Quais são os tipos de Whey Protein e quais suas Diferenças?

 

Concentrado

De uma forma geral, o Whey Protein Concentrado possui uma menor concentração proteica, com maiores concentrações de gordura e carboidrato em sua formulação. Isso faz do Whey Protein Concentrado uma proteína rica em nutrientes, porém com uma menor velocidade de absorção quando comparado com as versões isoladas e hidrolisadas do Whey Protein.

Isolado

O processo de filtração da proteína isolada do soro do leite é maior, eliminando assim frações de colesterol, gorduras, lactose e carboidratos, o que faz com que a porcentagem proteica seja maior do que a proteína concentrada. Tem como característica a alta velocidade de absorção e digestão, com uma baixa quantidade de calorias.

– Hidrolisado

No caso do Whey Protein Hidrolisado, a proteína do soro do leite passa por um processo chamado hidrólise, aonde as cadeias de proteína são quebradas em segmentos ainda menores, chamados peptídeos, garantindo uma maior velocidade de absorção quando comparada com a proteína isolada.

Tipos de Whey Protein: Concentrado, Isolado e Hidrolisado | Blog Integral

Qual é o tipo de Whey Protein mais indicado para cada Biotipo?

 

Melhor Tipo de Whey Protein para Endomorfo

Pessoas com o biotipo Endomorfo tem características específicas, que devem ser levadas em consideração nos treinos e principalmente na dieta. Geralmente são pessoas mais pesadas, com uma estrutura muscular mais larga e ossos mais pesados. Também tem como característica uma maior facilidade para ganhar massa muscular e acumular gordura corporal por terem o metabolismo mais lento, além de ter maior dificuldade para emagrecer. Para esse biotipo, o Whey Protein Isolado e Hidrolisado é uma excelente opção por ser uma proteína de alta absorção, baixa em calorias, carboidratos e gorduras.

Melhor Tipo de Whey Protein para Mesomorfo

Geralmente o biotipo mesomorfo é o intermediário, entre o ectomorfo e o endomorfo. Pessoas com esse biotipo geralmente tem como características mais tônus muscular, ganham massa muscular com mais facilidade e conseguem controlar melhor sua gordura corporal. É o biotipo mais desejável para quem busca um corpo fitness e atlético. Pela sua característica, pessoas com biotipo Mesomorfo podem se beneficiar das 3 variações de Whey Protein, Isolada, Concentrada e Hidrolisada, de acordo com a fase de treino e da dieta que estiver seguindo.

Melhor Tipo de Whey Protein para Ectomorfo

Para alguns, esse é o “melhor” biotipo, pois geralmente são formados por pessoas magras, com uma estrutura física mais estreitas (ombros e quadril) e baixo percentual de gordura. Entretanto, pessoas com biotipo Ectomorfo têm mais dificuldade de ganhar massa muscular ou aumentar o peso corporal, o que, para alguns, é uma característica negativa, principalmente no mundo Fitness e no Fisiculturismo. Pessoas com esse biotipo geralmente se beneficiam mais do Whey Protein Concentrado, pela maior quantidade de calorias e nutrientes.

Melhor Tipo de Whey Protein para Perder Peso

Whey Protein Isolado e Hidrolisado tem como característica uma maior porcentagem proteica, menor quantidade de carboidratos e gorduras e, principalmente, menor quantidade de calorias. Por isso são as 2 variações de Whey Protein mais utilizadas por pessoas que buscam perda de peso.

Tipos de Whey Protein: Concentrado, Isolado e Hidrolisado | Blog Integral

Conclusão

As 3 variações de Whey Protein, isolada, hidrolisada e concentrada, tem como base a proteína do soro do leite, uma excelente fonte de proteína para quem deseja melhorar sua saúde, performance e estética (tônus muscular, menor percentual de gordura e mais massa muscular). Entretanto, entender as diferenças entre os diferentes tipos de Whey irá te ajudar na escolha da melhor variação do Whey Protein de acordo com sua estratégia nutricional.

www.integralmedica.com.br/?utm_source=Blog&utm_medium=banner&utm_campaign=banner_integral_generico&utm_content=Banner-Integral-Generico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima