Dica para quem não consegue comer no pré-treino pela manhã | Blog Integral

Dica para quem não consegue se alimentar no pré-treino pela manhã

Vamos a seguinte situação hipotética: Breno pratica musculação às 06:00 da manhã todos os dias, mas não consegue levantar-se muito cedo para se alimentar e sente muito desconforto em se exercitar de estômago cheio. Por esses motivos, ele treina em jejum. No entanto, percebe que não consegue dar o seu melhor nos treinos. Essa situação

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Quais são as relações entre anti-inflamatórios e hipertrofia?

Anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) estão entre os medicamentos mais consumidos no mundo. Muitos praticantes de atividades físicas como musculação fazem uso excessivo, pois não gostam de sentir dor muscular após os treinos. Os AINEs mais consumidos são dipirona, AAS, nimesulida, ibuprofeno e diclofenaco. Os AINEs atuam inibindo a família de enzimas cicloxigenase (COX), que regulam

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Massa magra: o que é, benefícios, como ganhar e percentual ideal | Blog Integral

A Massa magra: o que é, benefícios, como ganhar e percentual

O aumento de massa magra é um dos pilares para a melhora da saúde, melhora de rendimento físico e melhora dos padrões estéticos. Atualmente sabemos que nem a idade é tão importante quanto a massa magra no que diz respeito à queima de quilocalorias na taxa metabólica de repouso. Quando falamos em aumento de peso

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Aminoacidos Essenciais para Hipertrofia | Blog Integralmedica

Os Aminoácidos, essenciais para hipertrofia

O objetivo de treinamento, alimentação e descanso é a hipertrofia, que acontece pela construção de novas proteínas no músculo (síntese proteica). O corpo humano possui mais de 250 mil tipos de proteínas diferentes e todas elas são construídas pela combinação de apenas 20 tipos de aminoácidos. O mais incrível é que desses 20 aminoácidos apenas

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Dieta DASH: o que é, como funciona e cardápio | Blog Integral

Dieta DASH: Saiba o que é, como fazer e quais as vantagens!

A Dieta DASH, ou Dietary Approaches to Stop Hypertension, representa uma abordagem nutricional inteligente e equilibrada, originalmente desenvolvida para combater a hipertensão arterial.  Desde então, ganhou reconhecimento por seus benefícios à saúde cardiovascular e sua capacidade de promover um estilo de vida saudável de maneira geral.  Esta dieta destaca-se não apenas por suas vantagens na

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Dieta do jejum intermitente ligada à dieta metabólica.

Muitos nos questionam sobre Dieta do Jejum Intermitente e Dieta do Guerreiro, se essas metodologias realmente funcionam.  Em que consiste o jejum intermitente? Esse método pode ser aplicado de diversas formas, mas basicamente ele utiliza o princípio de se ficar horas sem comer com o intuito de fazer o corpo usar a gordura corporal como

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