suplementos para queimar gordura

Suplementos para queimar gordura: quais os melhores?

Suplementos alimentares são importantes aliados para otimizar a queima de gordura. Entender qual a função dos suplementos na queima de gordura e quais os melhores produtos é importante para extrair o máximo desse suplemento!

termogenico banner | Blog integralmedica

 

Como acontece o processo de queima de gordura no organismo

Nosso corpo “gasta” energia para exercer todas as funções vitais, ou seja, para nos mantermos vivos gastamos energia. Essa energia é convertida em calorias.

Quando fazemos qualquer tipo de atividade cotidiana, como andar ou trabalhar, ou quando praticamos uma atividade física orientada, e até mesmo quando nos alimentamos, provocamos um aumento no gasto calórico devido ao esforço fisiológico que fazemos.

Para complementar esse aumento do gasto calórico diário, a ingestão de calorias é parte fundamental no processo de emagrecimento. Para otimizar o gasto calórico aumentado, a ingestão de calorias por conta da dieta deve ser menor do que o meu gasto calórico diário.

Ou seja, se comermos menos calorias do que gastamos, ou se gastarmos mais calorias do que comemos, iremos provocar um déficit calórico, que é considerado padrão ouro para o processo de emagrecimento.

O que é bom para acelerar a queima de gordura?

suplementos para queimar gordura

Alimentos que são ricos em proteína

Boa parte das dietas de emagrecimento são à base de proteínas, e não é por acaso. As proteínas são consideradas macronutrientes termogênicos por promover um aumento no gasto calórico após a sua ingestão, efeito conhecido como “efeito térmico dos alimentos”.

Fora isso, altas quantidades de proteínas na dieta auxiliam na manutenção da massa muscular (músculo) em dietas restritivas, para perda de peso. Ou seja, quando ingerimos a quantidade ideal de proteínas na dieta, perdemos gordura sem perder a massa muscular, o que mantém o tônus muscular, ou seja, o corpo fica com aspecto atlético.

A manutenção da massa muscular é importante também para a manutenção da taxa metabólica de repouso, que é a grande responsável pelo gasto calórico diário. Mais um ponto positivo para a ingestão de proteínas na perda de peso!

Hidratação

A hidratação não vai promover diretamente a perda de peso, mas indiretamente manter os níveis ideais de hidratação não vai somente te ajudar a perder gordura, como a ter uma vida mais saudável.

A água auxilia a eliminar as toxinas que estamos constantemente expostos durante o dia-a-dia, seja na presença de alimentos tóxicos até a própria poluição das grandes cidades.

Essas toxinas atrapalham processos fisiológicos importantes, que atrapalham o processo de perda de peso. Fora isso, a hidratação é uma boa estratégia para aumentar a saciedade, especialmente quando ingerimos água antes de uma refeição.

Exercício

A melhor forma de emagrecer é praticando uma atividade física programada (exercício físico). A atividade física aumenta o gasto calórico diário, ou seja, com a atividade física gastamos mais calorias durante o dia.

Além disso, a massa muscular é preservada independente da perda de gordura, ou seja, perdemos gordura e preservamos a massa muscular ao mesmo tempo.

A musculação é importante nesse processo, pois ela é a maior responsável para preservar a massa muscular.

Associar a musculação com a massa muscular é ainda melhor, pois aumentamos o gasto calórico e conseguimos, ao mesmo tempo, preservarmos a massa muscular, ficando assim com um corpo tonificado e atlético.

Suplementos para queimar gordura

Uma forma de otimizar a perda de peso e principalmente de gordura corporal é através da suplementação esportiva. Suplementos voltados para a perda de peso são normalmente chamados de termogênicos, e possuem diversas ações no organismo, como veremos a seguir.

Suplemento para queimar gordura e definir músculos

suplementos-para-queimar-gordura

Therma HD Night Time

O Therma HD Night é um suplemento utilizado para queimar gordura e acelerar o processo de emagrecimento. Sua fórmula exclusiva permite o consumo no período noturno sem atrapalhar o sono.

Isso se dá devido à presença do triptofano e fenilalanina, que atuam diretamente na sensação de bem-estar, regulação do sono e controle do apetite, além de também favorecem o emagrecimento, uma vez que o sono é essencial para a perda de gordura corporal.

Outro componente chave é a L-carnitina que atua fortemente na queima de gordura, porém com a vantagem de não causar efeitos neuroestimulantes. Por último, o cromo entra atuando no metabolismo de carboidratos reduzindo a vontade de comer doces e o apetite ao longo do dia.

Therma XT Extreme

Acelera o processo de queima de gordura e emagrecimento. Sua formulação conta com a combinação perfeita de 4 ingredientes que se complementam na função neural, saciedade alimentar e aceleração de metabolismo para máximo resultado.

O Therma XT Extreme tem como base cafeína e L-carnitina que atuam fortemente na queima de gordura, aumentando a definição muscular e auxiliando no processo de emagrecimento.

A tirosina entra com um importante papel na função neural, uma vez que melhora o foco e concentração. Por último, o cromo entra atuando no metabolismo de carboidratos reduzindo a vontade de comer doces e o apetite ao longo do dia.

Therma Pro Hardcore

O Therma Pro Hardcore fornece 280 mg de cafeína por dose, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura.

Por ter ação rápida, sua suplementação antes do treino é uma excelente opção para aumentar a energia e resistência durante os treinos.

Desenvolvido com 100% de cafeína em sua composição, Therma Pro Hardcore é indicado tanto para quem vai realizar um treino intenso ou volumoso quanto para quem deseja apenas diminuir seu percentual de gordura.

Keto Burn

A dieta cetogênica é vista em todo o mundo como estratégia eficiente para redução de gordura corporal, pois restringe a ingestão de carboidratos, utilizando as gorduras como fonte de energia do organismo.

Keto Burn Integralmédica é um termogênico à base de cafeína (200 mg/dose) e TCM (triglicerídeos de cadeia média), livre de carboidratos, que busca promover aumento de energia e maior desempenho nos treinos.

Conclusão Sobre Suplementos para Queimar Gordura

Suplementos para queimar gordura são importantes aliados na estratégia de perda de peso. Escolher o melhor suplemento é importante para otimizar o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima