Suplementos para ganho de massa muscular - Blog Integral

Suplementos para ganho de massa muscular

O ganho de massa muscular é uma coisa muito importante não somente para nossa estética mas também para nossa saúde, o músculo é um dos órgãos que mais gasta energia no corpo,  sem contar e o músculo em atividade traz diversos benefícios para nossa saúde como regulação das concentrações de glicose no sangue, diminuição das concentrações de insulina no nosso sangue, melhora do perfil lipídico em nosso organismo, diminuição da inflamação em nosso organismo e diversos outros benefícios que esse aumento de massa muscular pode gerar.

Porém o ganho de massa muscular não é um processo tão fácil, além de exigir dedicação nos treinos e em nosso sono nossa alimentação e suplementação também podem influenciar no ganho de massa muscular, por isso saber quais são os melhores suplementos para o ganho de massa muscular é uma estratégia bem interessante para conseguirmos resultados mais rápidos.

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Suplementos para ganho de massa muscular

Dentre as estratégias que colocamos em cima o Whey Protein, Albumina e o BCAA podem colaborar para entregar aminoácidos para o nosso músculo e esse músculo pode então sintetizar novas proteínas musculares gerando o processo de restauração e hipertrofia muscular. Vale Lembrar que dentre esses suplementos temos uma diferença na qualidade, pois o Whey Protein é uma proteína de alta qualidade ou seja possui todos os aminoácidos essenciais e nas quantidades necessárias que o nosso corpo precisa.

Já a maltodextrina e a palatinose são excelentes fontes de carboidratos, e esses suplementos vão garantir um bom rendimento durante os treinos fazendo com que você consiga render melhor nos treinos e conseguir um ganho de massa muscular melhor, mas além disso esses suplementos depois do treino podem auxiliar no processo de recuperação do nosso glicogênio muscular e hepático e também na recuperação da musculatura, gerando o processo de hipertrofia muscular.

Além desses suplementos temos dois que são considerados ótimas estratégias para melhora do rendimento nos treinos, a creatina e a beta-alanina, os dois suplementos auxiliam na melhora do rendimento seja por produzir energia de forma mais rápida para musculatura seja por diminuir a sensação de queimação durante o exercício e garantir um melhor rendimento nesse treino. Vale lembrar que esses dois suplementos devem ser tomados de forma crônica para obter melhores resultados, ou seja, eles precisam ser tomados todos os dias e, segundo os estudos, depois de 3 ou 4 semanas os melhores resultados em relação ao rendimento nos treinos começam a aparecer.

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Também temos um tipo de pessoa que é considerada o indivíduo ectomorfo, que é aquela pessoa bem magra que tem muita dificuldade de ganhar massa muscular, então uma excelente dica para essas pessoas é a ingestão de hipercalórico ao longo do dia em forma de suplementação, pois com isso podemos complementar a quantidade calórica das refeições e gerar o ganho de massa muscular. Uma boa dica prática é colocar 2 dosadores de hipercalórico dentro de vitaminados, ou até mesmo levar dois ou três dosadores de hipercalórico nas coqueteleiras e tomar durante a manhã ou à tarde no trabalho para não ficar várias horas sem se alimentar.

Se além da suplementação você também precisa organizar a sua dieta para ganhar massa muscular, aqui e aqui temos várias dicas práticas de como fazer isso!

Conclusão

Veja que alimentação é um passo importante para o ganho de massa muscular, mas a suplementação pode otimizar o seu resultado e trazer mais rápido o ganho de massa muscular que você deseja.

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @integralmedica e a Integral Tv no Youtube.

Abraços e até a próxima!

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