SUPLEMENTOS PARA GANHAR PESO

Os Suplementos Para Ganhar Peso: Conheça as 5 melhores opções

Um dos principais objetivos de quem pratica musculação é o ganho de peso/massa muscular. E uma das formas de otimizar esse ganho é através da suplementação esportiva. Porém, é fundamental sabermos qual suplemento utilizar para alcançar esse objetivo.

Proteína banner Blog integralmedica

 

O que são suplementos?

Suplementos são substâncias extraídas de fontes alimentares ou sintéticas, em forma de pó, cápsula, tabletes e líquidos, que podem ser ingeridos antes, durante e após um treino, ou em qualquer outro momento do dia.

Para que servem os suplementos?

  • Ganho de força
  • Ganho de massa muscular
  • Melhora do sistema imunológico
  • Ganho de peso corporal
  • Melhora da qualidade do sono
  •  Diminuição do estresse oxidativo
  • Perda de gordura
  • Definição muscular

Em quais situações as pessoas consomem suplementos para ganhar peso?

Os suplementos alimentares para ganho de peso corporal são utilizados principalmente para aumentar a ingestão energética diária, porém vários tipos de suplementos podem ser utilizados para otimizar o ganho de peso corporal. Por exemplo, os suplementos pré-treinos estimulam um maior rendimento durante o treino. Quanto mais intenso for o treino, maior a chance dos ganhos de força e massa muscular, o que otimiza o ganho do peso corporal.

Ganho de peso Corporal x Ganho da massa muscular: Quais são as diferenças?

Quando falamos em peso corporal, pensamos em tudo que representa o peso de uma pessoa, desde massa muscular, gordura, ossos, órgãos, etc. Já a massa muscular representa basicamente a quantidade de músculo de uma pessoa. Assim, ganho de peso corporal pode ser o aumento de massa muscular e de gordura também, enquanto que ganho de massa muscular reflete apenas o ganho de músculos.

Quais são os riscos de consumir suplementos para ganhar peso?

O principal risco é de acumular gordura, o que para alguns pode ser algo indesejável. Porém, este ganho de gordura é uma estratégia para algumas pessoas (off season), principalmente para quem deseja subir rápido de peso.

Suplementos Para Ganhar Peso: Conheça as 5 melhores opções | Blog Integral 2

Quais suplementos otimizam o ganho de peso?

Muito utilizado para ganho de massa muscular, entretanto, para quem deseja aumentos extremos de peso corporal, o hipercalórico pode ser mais interessante. É importante lembrar que quanto mais rápido for o ganho de peso corporal, maior a chance desse aumento vir acompanhado de um aumento de gordura corporal.

Excelente suplemento para aumentar a força e massa muscular, além de acelerar o processo de recuperação. Para aumentar a retenção de líquidos dentro da célula, é um suplemento fundamental tanto para quem deseja ganhos de massa muscular quanto para quem deseja aumentar o peso na balança.

Um dos principais suplementos para quem deseja aumentar rapidamente o peso na balança. Entretanto, não se pode garantir que não haverá ganhos de gordura corporal com o uso do hipercalórico.

Suplemento utilizado para recuperação muscular. Auxilia na manutenção dos treinos intensos e volumosos, ou seja, treina-se melhor, otimizando assim o ganho de peso e de massa muscular.

Afinal, qual suplemento para ganhar peso é o mais indicado?

Como demonstrei acima, não existe o mais indicado, mas sim uma combinação de suplementos que podem te auxiliar no ganho de peso corporal ou de massa muscular isenta de gordura.

A importância da alimentação aliada ao uso do suplemento para ganhar peso

Suplementos são Ergogênicos que auxiliam no ganho de peso corporal, porém a alimentação é a base. Ingerir a quantidade adequada de nutrientes é fundamental para que o ganho de peso seja otimizado, especialmente a ingestão dos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras).

www.integralmedica.com.br/?utm_source=Blog&utm_medium=banner&utm_campaign=banner_integral_generico&utm_content=Banner-Integral-Generico

Conclusão

A escolha dos suplementos corretos irá otimizar o ganho de peso corporal, especialmente quando associado a uma dieta hipercalórica e a prática de musculação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima