Suplementos para emagrecer: os melhores e como tomar | Blog Integral

Suplementos para emagrecer: os melhores e como utilizar

Os melhores suplementos para emagrecer são:

  • Creatina
  • Whey Protein
  • Cafeína
  • Glutaminaa
  • CLA
  • Ômega-3
  • BCAA
  • L-carnitina
  • Lipo 6

Atualmente existem várias estratégias que podem ser manipuladas com o objetivo de alcançar o emagrecimento, ou seja, a redução na retenção de líquidos e, principalmente, a diminuição da gordura corporal. 

Banner Institucional Integralmédica | Blog Integral

Essas estratégias podem ser as mais diferentes possíveis visto que podemos manipular o consumo energético, a ingestão de macronutrientes e de micronutrientes, mas também podemos maximizar os resultados e implementar estratégias de suplementação que podem colaborar na maior oxidação de lipídios e consequentemente favorecer o organismo na redução de peso.

Assim, no artigo de hoje falaremos das principais estratégias de suplementação para o emagrecimento e como você pode ter melhores resultados com a utilização dos Suplementos no momento certo da sua rotina, então acompanhe os tópicos abaixo e caneta na mão pois teremos muitas informações valiosas.

Suplementos para emagrecer: o que são e como funcionam?

Quando falamos em suplementação para o emagrecimento sempre precisamos pensar como o nosso organismo pode atuar diminuindo a quantidade de gordura corporal, pois uma vez que entendemos como o processo funciona podemos pensar nas estratégias que podem otimizar esse processo.

Para que ocorra o emagrecimento é necessário o processo de quebra do tecido adiposo (triacilglicerol sendo degradado em glicerol e ácidos graxos), e a voz esse processo é necessário que o organismo utilize o glicerol e os ácidos graxos como fonte energética.

Sendo assim todas as vezes que pensamos em suplementação, na maioria dos raciocínios estamos tentando melhorar o processo de degradação do triacilglicerol, isso pode ocorrer pois alguns compostos bioativos podem estimular mais a célula a fazer esse processo de quebra, só para termos um exemplo a cafeína, a capsaicina, o gingerol e diversos outros compostos bioativos possuem essa capacidade. Porém, ao mesmo tempo em que o lipídio foi degradado ele precisa ser transportado para a mitocôndria da célula muscular para que possa ser utilizado como fonte energética, esse papel de transporte do ácido graxo para dentro da mitocôndria é feito pela carnitina.

Veja que nos processos que favorecem o emagrecimento sempre existe um outro composto bioativo que um suplemento pode melhorar a eficiência do processo.

Qualquer pessoa pode tomar suplementos para emagrecer?

A grande maioria das pessoas pode utilizar os suplementos para emagrecimento sem qualquer complicação, porém é importante lembrarmos que cada caso é um caso, ou seja, se você tem histórico de pressão alta ou algum problema cardíaco é importante consultar o (a) seu (sua) cardiologista para saber se você pode utilizar este suplemento.

Também é importante se atentar que a maioria dos suplementos para emagrecimento são ricos em compostos bioativos que estimulam o organismo, como é o caso da cafeína, sendo assim, se você possui casos de irritabilidade ao longo do dia quando bebe café ou se você é a pessoa que faz o uso dessa bebida e fica muito “elétrico (a) ”, talvez vale a pena você evitar a suplementação ou até mesmo testar doses menores.

Os melhores suplementos para emagrecer

A utilização de suplementos que contém compostos bioativos para estimular a quebra da gordura em nosso organismo é uma estratégia extremamente interessante no emagrecimento, isso pode ser encontrado em suplementos que contêm cafeína ou até mesmo no Lipo 6.

Nós ainda temos a estratégia de ter o produto que tem a função de transportar a gordura para dentro da mitocôndria em nossas células musculares e aumentar a queima da gordura em nosso corpo, isso pode ser feito através do consumo na suplementação de L-carnitina.

Ainda, em muitas das vezes quando as pessoas estão emagrecendo há uma tendência a diminuir o metabolismo e gastar menos energia como também diminuir a quantidade de massa muscular, esse processo pode ser bem prejudicial para o emagrecimento pois na medida que gastamos menos energia ao longo do dia há uma tendência a oxidar menos gordura ao longo do dia, sendo assim alguns suplementos podem melhorar a quantidade de massa muscular em nosso organismo e também evitar o catabolismo proteico muscular bem como a queda da imunidade, isso pode ser alcançado através da suplementação de creatina, whey protein, ômega-3 e glutamina.

Como tomar suplementos para emagrecer?

Os suplementos termogênicos ou que possuem algum tipo de estimulante (cafeína, por exemplo), devem ser ingeridos preferencialmente pela manhã ou à tarde, consumir o suplemento à noite pode não ser uma estratégia interessante pois esses suplementos fazem com que o corpo fique mais acelerado e isso pode impactar no seu sono. Ao longo do dia, incluir receitas com whey protein são uma dica para matar a fome sem prejudicar a perda de peso.

É sempre importante também se atentar a quantidade do suplemento, se você não tem costume de ingerir café e outras bebidas estimulantes, talvez vale a pena você começar com doses mais baixas de suplemento.

Vale lembrar que uma rotina com refeições planejadas com alimentos para emagrecer também é algo indispensável se quiser resultados.

Suplemento para emagrecer faz mal?

Como disse anteriormente os suplementos termogênicos ou qualquer suplemento para o emagrecimento não me faz mal, porém é sempre importante lembrarmos de que a saúde vem em primeiro lugar, ou seja, é importante você verificar a saúde do seu coração e no seu organismo através de exames clínicos para comprovar se você está apto (apta) para o uso desses suplementos.

Existe algum suplemento para queimar gordura localizada na barriga?

Infelizmente não existem suplementos para queimar a gordura localizada, o que de fato ocorre é que os suplementos irão estimular o seu organismo como um todo, e, onde se encontram as maiores quantidades de gordura provavelmente serão mais afetadas. Resumindo:  se você possui mais gordura na região abdominal e menos gordura nas pernas, provavelmente com uma dieta equilibrada, treinos constantes e uma boa estratégia de suplementação você verá ao longo do tempo o seu abdômen diminuindo de tamanho e aumentando a definição muscular, e provavelmente verá isso em maior proporção comparado com as suas pernas.

Onde comprar suplementos para emagrecer?

Os suplementos para emagrecer podem ser comprados nas lojas de suplementação, na grande maioria das vezes as lojas possuem profissionais treinados para te auxiliar nas melhores escolhas. Você também pode se consultar com um (uma) nutricionista antes de ver quais suplementos vocês decidiram utilizar, assim você já vai nas lojas com a receita. Ou então no site da Integralmédica você pode encontrar suplementos para emagrecer. 

Para saber quais alimentos e como montar suas refeições e emagrecer ao mesmo tempo, clique aqui nesse post. E se você quer perder gordura sem perder massa muscular, acesse esse post aqui. 

Conclusão

Veja que o uso de suplementos ao longo da sua rotina pode te ajudar com o emagrecimento, e utilizar os suplementos de forma complementar com sua dieta e treinos podem melhorar muito seus resultados.

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @integralmedica e a Integral Tv no Youtube.

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima