Saiba tudo sobre Definição Muscular | Blog Integral

Saiba tudo sobre Definição Muscular

Quem nunca ao se matricular na academia não sonhou em ter o corpo definido?

O corpo definido geralmente é a meta de quem se matricula em uma academia, seja para perder peso, ganhar massa muscular e assim ter um corpo mais harmonioso. Mas você sabe o que fazer e como conquistar o tão almejado “corpo perfeito”?

É o que vamos tratar nesse artigo, nos acompanhe até o final!

O que é definição muscular?

Quando há uma diminuição no percentual de gordura corporal, consequentemente a musculatura começa a entrar em evidência, podemos então dizer que o corpo está no processo de definição muscular.

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O que é um treino para Definição muscular?

Em síntese todo treino pode gerar uma definição muscular. Quando treinamos de maneira correta e contínua vamos aumentando a massa magra e com isso diminuímos o percentual de gordura. Se o objetivo do aluno é ganhar um maior volume muscular deve-se então haver um aumento progressivo das sobrecargas externas e com isso os músculos ficarão mais volumosos e aparentes.

Quais são os benefícios de um treino para definição?

  • Diminuição do percentual de gordura
  • Aumento da massa magra
  • Tônus muscular
  • Auxilia no condicionamento cardiorrespiratório
  • Melhora a qualidade do sono
  • Aumento da autoestima e confiança

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O que é mais indicado para definição muscular, musculação ou aeróbio?

Tudo vai depender do objetivo e do quadro inicial do aluno.

Se o aluno estiver acima do peso e com um percentual de gordura elevado, sugere-se que ele faça ambos os treinos de maneira planejada e sistematizada por um profissional de educação física. O ideal é que ele comece com o treino de força (musculação) para que fortaleça os músculos e estruturas articulares a fim de conseguir os melhores resultados nos seus treinos aeróbios.

Caso o indivíduo seja magro, com baixo percentual de gordura, mas com pouco volume muscular, o foco maior em seu treino deverá ser a musculação, o aeróbico vai entrar como um treino complementar, buscando melhorar a resistência.

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Conclusão

Ter um “corpo perfeito” parece ser o desejo de muita gente, mas primeiro devemos pensar em uma melhor qualidade da nossa saúde.

Para se ter um corpo definido, devemos aliar uma rotina de treinos com uma alimentação adequada para suprir todas suas demandas energéticas e para isso o nutricionista é fundamental nesse processo de construção do corpo perfeito.

Treino correto, alimentação ajustada, constância e paciência, esse é o caminho para conquistar o tão sonhado corpo definido.

Até mais!

Bons treinos!

Fernando Amaral – CREF 147145 – G/SP

Bacharel em Educação Física

Especialista em fisiologia do exercício e treinamento resistido – Na saúde, na doença e no envelhecimento – EEP/HCFMUSP

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