O poder dos diuréticos | Integralmédica H2OUT

Saiba como atuam os diuréticos, como o H2OUT

É muito comum um paciente ir ao consultório, fazer a avaliação física, e após um curto período de tempo perder peso e ficar feliz. Mas se o tecido adiposo demora tanto para ser diminuído em quantidades grandes, o que essa redução de peso significa então? Aqui que entram o papel dos diuréticos, diminuindo a retenção hídrica e colaborando para que o peso seja diminuído.

A retenção hídrica está cada vez mais presente na população atualmente, por conta da má alimentação e da falta de atividade física, pensando em como reduzir este efeito catrastófico no organismo, a junção de alguns compostos bioativos pode auxiliar na diminuição deste processo e gerar benefícios para as pessoas.

SAIBA MAIS:
CONHEÇA O H2OUT, O DIURÉTICO DA INTEGRALMÉDICA
A IMPORTÂNCIA DA FORÇA MUSCULAR NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO
A PROTEÍNA INFLUENCIA A PERDA DE PESO?

Dentre os compostos, podemos colocar alguns com propriedades que influenciam diretamente nestes benefícios. A seguir vamos elencar os compostos e as suas funções no organismo:

Hibisco em pó
Retirado de uma flor chamada Hibiscus sabdariffa, o hibisco possui propriedades antioxidantes (rico em flavonóides) contribuindo para a melhora da saúde como aumento da lipoproteína de alta densidade (HDL – colesterol “bom”) e diminuindo a lipoproteína de baixa densidade (LDL – colesterol “ruim”), também auxiliando no processo de diminuição de radicais livres e da adipogênese (acúmulo de gorduras no tecido adiposo).

Erva mate em pó solúvel
A erva mate (Ilex paraguariensis A. St.-Hil.) é fonte de compostos bioativos como a cafeína e os compostos fenólicos, contribuindo para uma menor retenção hídrica e também uma maior quebra de gordura do tecido adiposo branco, que é responsável pelo acúmulo de peso e pela inflamação sistêmica no organismo de pessoas com excesso de gordura corporal.

Canela em pó
Derivado da Cinnamomum spp., a canela possui uma grande quantidade de polifenóis, importantes compostos bioativos que auxiliam em diversos processos como diminuição da inflamação e da retenção hídrica. A canela em pó possui ainda outro efeito importante: o de contribuir para a regulação da glicemia. (1).

Assim, os diuréticos podem ser aliados a uma alimentação saudável e treinos regulares, claro, sempre lembrando que se a sua alimentação e seus treinos estiverem descontrolados, os resultados serão muito menores.

A Integralmédica como sempre atua trazendo os melhores e mais necessários suplementos para o seu dia-a-dia. O novo diurético da Integralmédica, o H2OUT, é delicioso e totalmente natural, sem adição de corantes ou adoçantes artificiais.

Nos vemos na próxima, até mais pessoal!

Referências bibliográficas

1. DAVIS, P. A.; YOKOYAMA, W. Cinnamon intake lowers fasting blood glucose: Meta-analysis. Journal of Medicinal food, v. 14, n. 9, p. 884-9, 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima