Saiba tudo sobre a rotina do atleta Pedro Lima com o Whey Protein | Blog da Integralmédica

Saiba de tudo sobre a rotina do atleta Pedro Lima com Whey Protein

De fácil consumo e composto por aminoácidos essenciais que auxiliam no ganho de massa e recuperação muscular, o Whey Protein é uma ótima opção para a rotina de atletas fisiculturistas . Entenda como o Pedro Lima usa o suplemento em seu dia a dia e os ótimos resultados que tem conquistado!

O Whey Protein é um importante suplemento para quem busca otimizar os resultados de ganho de massa magra. Composto por aminoácidos essenciais para a recuperação muscular, ele também auxilia no ganho de força e na hipertrofia. Com o Whey, é possível suprir as necessidades proteicas do organismo de maneira simples e rápida.

Banner Institucional Integralmédica | Blog Integral

Normalmente, esse suplemento é produzido a partir da proteína do soro do leite e conta ainda com precursores da glutationa, importante molécula antioxidante que auxilia no melhor funcionamento do fígado.

Devido aos seus benefícios, o Whey Protein também faz parte da rotina de atletas que buscam melhorar o desempenho nos treinos, como é o caso do fisiculturista Pedro Lima. Confira este post para entender melhor sobre como o Whey, da Integralmédica, ajuda o Pedro a ter bons resultados.

Fisiculturismo na vida do Pedro Lima

Pedro Lima é advogado e estudante de Nutrição. Praticante de musculação há 15 anos, há cinco abandonou a advocacia e resolveu investir na carreira de fisiculturista, sendo referência na modalidade já tendo conquistado prêmios como Overall Mr. Olympia BR, Overall Musclecontest BR e Arnold Classic.

Para manter o bom desempenho nas competições, Pedro se prepara física e tecnicamente, conciliando academia, dieta e descanso. Além disso, conta com o apoio da Integralmédica para suprir suas necessidades quando o assunto é suplementação. O Whey Protein é uma das substâncias que o atleta usa para tornar sua performance nos treinos ainda melhor.

Por que o Pedro começou a tomar Whey Protein

Em entrevista, Pedro conta que começou a tomar o Whey Protein principalmente pela facilidade na obtenção de proteínas de qualidade e essenciais para o ganho de massa magra. A decisão partiu do atleta, que buscou orientação nutricional, pois queria conquistar aumento muscular e um físico diferenciado. Confira a seguir qual é a composição desse suplemento e por que é indicado.

Composição e atuação do Whey Protein

Como mencionado, as proteínas que compõem o Whey Protein são retiradas do soro do leite e têm alto valor nutricional, contando com aminoácidos essenciais, cálcio e peptídeos bioativos. Entre esses peptídeos, está a betalactoglobulina (BLG) que, resistente às enzimas do estômago, é absorvida pelo intestino delgado, promovendo melhor funcionamento desse órgão. Além disso, é rico em BCAA, que auxilia na síntese de fibras musculares.

O Whey Protein pode ser encontrado em três formas: concentrado, isolado ou hidrolisado. Essa diferenciação está relacionada à maneira como o soro do leite foi processado, impactando na concentração proteica e de BCAA e no tempo de absorção pelo organismo.

Além do auxílio no ganho de massa magra, o Whey Protein promove benefícios como: controle da hipertensão, diminuição da fadiga muscular, perda de peso (gordura), fonte de cálcio isenta de lactose, entre outros.

Como o Whey foi inserido na dieta

Segundo Pedro, a inserção do Whey Protein na dieta contou com o auxílio de nutricionistas que o ajudaram a calcular suas reais necessidades.

Ainda de acordo com ele, a adoção do suplemento se deu de maneira rápida e de fácil adaptação, principalmente pela palatabilidade e praticidade, já que a substância tem um bom sabor e é facilmente preparada.

A utilização começou a ser feita depois das atividades físicas com o intuito de otimizar o processo de recuperação muscular. Em seguida, com a intensificação dos treinos e busca por resultados ainda melhores, Pedro começou também a ingerir o Whey em quase todas as refeições, inclusive no desjejum e em lanches ao longo do dia.

O atleta explica que em Off Season (ou seja, no período em que não está disputando competições) costuma ingerir Whey 100% isolado por conter maior quantidade de proteínas por dose. Além disso, promove esvaziamento gástrico mais rápido, fator determinante no aproveitamento do suplemento ingerido.

Benefícios e resultados obtidos com o Whey Protein

Ao longo do tempo, a adoção do Whey Protein na rotina do Pedro Lima mostrou diversos benefícios em seus treinos. Segundo ele, benefícios como o ganho rápido de massa muscular foi um dos primeiros a serem percebidos.

Isso porque houve melhora no desempenho durante as atividades físicas, uma vez que o corpo se encontrava cada vez melhor preparado. A recuperação muscular (importante processo para que ocorra, de fato, a hipertrofia) também foi otimizada e, ainda, o sistema imunológico do atleta também foi fortalecido.

Segundo Pedro, não houveram efeitos indesejáveis pelo consumo do Whey Protein, principalmente pelo fato de ter acompanhamento de especialistas. O consumo da substância, quando feito de forma exagerada e sem orientações adequadas, pode trazer prejuízos para o organismo, como:

  • aumento de gordura corporal, já que alguns tipos de Whey podem conter carboidratos e gordura em sua composição;
  • danos renais decorrentes de sobrecarga de absorção proteica nos rins;
  • danos hepáticos (no fígado).

Por isso, é fundamental não fazer uso indiscriminado do Whey Protein e consultar médicos e nutricionistas ao incluí-lo na dieta.

Como seriam os resultados sem o Whey Protein

De acordo com Pedro Lima, dificilmente os resultados seriam alcançados (e na rapidez em que foram) sem a ingestão do Whey Protein. Consumir a quantidade adequada de proteínas apenas por meio da alimentação é bastante difícil na rotina de atleta, principalmente porque seria necessária grande quantidade de comida.

Dessa maneira, o Whey Protein se tornou um meio de facilitar a vida do Pedro que, em poucos minutos, consegue nutrir seu organismo com proteínas de alta qualidade, seja na faculdade, no trabalho ou em ambientes que, se não fosse pela suplementação, não permitiriam uma refeição rápida, prática e eficaz.

Whey Protein da Integralmédica

Consumir Whey Protein por si só não é garantia de bons resultados. É preciso que a substância tenha procedência adequada e seja de alta qualidade, assim como são os produtos da Integralmédica.

Para fazer a escolha adequada é importante considerar pontos como os objetivos desejados com o uso das suplementações, a reputação da marca no mercado, os ingredientes utilizados e também as regulamentações por meio de órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Integralmédica carrega consigo a ciência da nutrição esportiva em uma extensa linha de suplementos de alta qualidade que atendem a objetivos variados, sejam eles bom desempenho, melhoria estética ou manutenção da saúde. Não é à toa que a marca é a escolhida pelo Pedro Lima para auxiliar em sua rotina de atleta, melhorando sua performance e auxiliando na conquista de títulos e medalhas.

Quer conhecer mais sobre os atletas beneficiados pelo uso de nossos produtos? Não deixe de conferir em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima