CAPA 19

Quem não pode tomar Whey Protein? Conheça as restrições e como seguir com a Suplementação!

As proteínas têm se tornado cada vez mais importantes em uma dieta equilibrada para alcançarmos tanto a diminuição de gordura corporal quanto o aumento de massa muscular.

Para isso, estudos também já vêm mostrando que o consumo de aminoácidos essenciais é importantíssimo para gerar bons resultados, junto à suplementação de Whey Protein. 

Os estudos já destacam bastante a importância do consumo adequado de aminoácidos essenciais (aqueles aminoácidos que nosso corpo não consegue produzir, e que precisamos ingerir na dieta para gerar aumento de massa muscular) dentro das proteínas.

Assim, o consumo nas refeições de aminoácidos essenciais torna-se importante para as pessoas que desejam aumentar a massa muscular, uma vez que estes aminoácidos gerarão estímulos para a musculatura se desenvolver ao longo do tempo. 

A escolha de proteínas com alta qualidade possui um papel importante no processo de ganho de massa muscular, e um bom nutricionista pode auxiliar nessas escolhas através da elaboração de uma dieta equilibrada e que gere resultados.

O que é Whey Protein?

 

O Whey Protein é uma proteína do soro do leite com uma alta qualidade, essa qualidade é avaliada pela quantidade de aminoácidos essenciais que essa proteína contém, esses aminoácidos por sua vez são as moléculas que o nosso corpo não consegue produzir para atender às nossas demandas fisiológicas, por isso que, quanto maior a quantidade de aminoácidos essenciais em um alimento ou suplemento maior é o valor biológico dele e melhor é a qualidade desse alimento ou suplemento.

Aminoácidos são estruturas orgânicas compostas por dois grupos: as aminas e os ácidos carboxílicos. A junção de vários aminoácidos dará origem a uma proteína, ou seja, imagine um colar com várias pérolas, cada pérola poderia ser chamada de um aminoácido e o colar seria a proteína.

Quem não pode tomar Whey Protein?

 

Muitas pessoas têm essa dúvida ao longo do tempo, afinal de contas quem não pode tomar Whey Protein? E por mais que a resposta seja mais complexa do que você imagina ela não é, a ingestão de proteínas hoje em dia é bem consolidada na literatura científica para diversos grupos e objetivos que temos ao longo do tempo.

1. Pessoas com problemas renais

 

Um desses exemplos são pessoas com problemas renais pois muitas das vezes pensamos que a ingestão de proteínas traz malefícios para esse tipo de pessoa, entretanto os estudos apontam coisas diferentes, segundo os estudos científicos a ingestão de proteína de maneira controlada gera uma melhor resposta do perfil inflamatório e pessoas com problemas renais auxiliando, dessa forma, na modulação clínica da doença.

2. Quem alcança os níveis adequados de proteína com a alimentação

 

Para quem alcança os níveis adequados de proteína da dieta com a alimentação a discussão é um pouco diferente pois nesse caso a ingestão de Whey Protein não se faz necessário na maioria das vezes.

Entretanto nos dias atuais muitas pessoas encontram dificuldade em parar e se alimentar corretamente durante o seu dia a dia devido a problemas de logística e a rotina de trabalho, nesses casos então a suplementação de Whey Protein é uma excelente estratégia para atender a demanda de proteínas nos horários e ajustar as respostas fisiológicas além de modular a fome e saciedade.

3. Pessoas com alergia à proteína do leite

 

Uma outra dúvida constante é de quem pode tomar Whey Protein, por exemplo nós sabemos que pessoas que têm alergia à proteína do leite devem evitar a ingestão de Whey Protein, uma vez que esse suplemento é derivado do leite e pode gerar respostas comprometedoras para a nossa saúde.

Uma opção interessante para pessoas com alergia à proteína do leite é a ingestão de proteínas de origem vegetal, como por exemplo o Vegan Sport Integralmedica, um suplemento à base de proteína vegetal. Se você quer conhecer outros produtos Integralmedica da linha de proteínas, basta acessar nosso site!

4. Pessoas com restrição proteica

 

Quem não pode tomar Whey Protein também são as pessoas com restrição de ingestão de proteínas ao longo do dia, essa restrição pode ser derivada de vários casos, mas de qualquer forma quando a pessoa precisa ingerir menos proteínas ao longo do dia, é importante tomar um cuidado com a ingestão de Whey Protein.

Não significa que nesse caso a pessoa não possa ingerir Whey Protein, entretanto quando a quantidade é muito pequena da necessidade de proteína ao longo do dia é preciso contabilizar isso com calma em uma dieta. 

Outros cuidados na Suplementação com Whey Protein

 

Muito mais do que quem não pode tomar Whey Protein a pergunta que você precisa sempre se fazer é sobre a qualidade e os cuidados que você precisa ter na compra de um suplemento de Whey Protein, afinal de contas alguns aspectos podem determinar muito a qualidade do produto interferir nos seus resultados e até mesmo na adesão à sua dieta.

1. Conheça a qualidade do produto

 

Uma das coisas que você precisa se atentar é que a qualidade do produto está relacionada a diversos fatores, um deles por exemplo é a quantidade de aminoácidos essenciais que o produto entrega juntamente com a quantidade de proteínas por dose de suplementação.

Entretanto existe um segundo fator que você precisa se atentar que é a quantidade de carboidratos dentro do produto, diminuindo assim a quantidade de proteína da embalagem, e consequentemente influenciando no ganho de um aporte proteico total.

E, além dos carboidratos e da qualidade das proteínas, é importante você se apertar se não existe nenhuma adição de proteínas vegetais no produto, pois muitas empresas fazem isso com o objetivo é baratear o produto e acabam piorando a qualidade do suplemento pois as proteínas vegetais contêm quantidades menores de aminoácidos essenciais do que a proteína do soro do leite.

E por último, não menos importante, você precisa se atentar na qualidade do produto nos momentos de ingestão, por exemplo existem marcas que quando você coloca o suplemento de Whey Protein em um copo com uma pequena quantidade de água e tenta dissolver com uma colher você encontra uma grande dificuldade para fazer isso e o produto fica cheio de bolinhas na água tornando-se difícil beber. Já o nosso Whey Protein possui uma grande facilidade em se dissolver e virar um creme ou algo mais líquido se você adicionar mais água, o que fica muito mais fácil para ingerir ao longo do dia.

2. Faça o acompanhamento com um Nutricionista Esportivo

 

Um bom acompanhamento com nutricionista esportivo é importante pois é ele que vai decidir quem pode tomar Whey Protein de acordo com os objetivos da pessoa e também de acordo com a composição corporal é a mesma tem e além de olhar a rotina da pessoa e encaixar ou não o suplemento ao longo desse dia.

3. Não substitua as refeições pelo Whey Protein

 

Na busca de como tomar Whey Protein para ganhar massa muscular ou até mesmo com o objetivo de emagrecimento substituem as refeições principais, como por exemplo o almoço e o jantar, pelo Whey Protein, pensando em uma maior praticidade ou até mesmo querendo uma redução no consumo de carboidratos da dieta e optando somente pela ingestão de uma proteína líquida.

Porém é importante você lembrar que para os dois objetivos assim citados não devemos substituir as refeições principais pelo Whey Protein, sempre se atente que a inclusão de Whey Protein na sua dieta faz parte de um complemento de uma estratégia para ajustar a proteína no seu dia e favorecer a sua rotina de nutrição.

Como fica o corpo tomando Whey Protein?

 

Algumas pessoas pensam nos efeitos do Whey Protein no corpo masculino ou até mesmo na ingestão de Whey Protein no corpo feminino e acham que vão emagrecer de maneira rápida ou até mesmo quanto mais proteína ingerirem mas vão ganhar massa muscular, porém lembre-se que o corpo não irá mudar significativamente somente com a ingestão de Whey Protein.

A suplementação de Whey Protein é um acréscimo interessante para a sua dieta, entretanto para a mudança de composição corporal é importante um ajuste na sua dieta total ao longo do dia e também a organização dos treinos e de um sono adequado.

Qual a forma correta de tomar Whey Protein?

 

Sendo assim, podemos pensar que, quem pode tomar Whey Protein pode utilizar de diversas formas ao longo do seu dia, um dos exemplos é colocar Whey Protein na vitamina pela manhã, fazendo um vitaminado com frutas, água ou leite, aveia e até mesmo pasta de amendoim se você estiver em um objetivo de ganho de massa muscular. 

Além disso, você também pode adicionar Whey Protein em uma coqueteleira e levar para o seu trabalho para ingerir nos lanches da manhã ou no lanche da tarde, principalmente nos momentos que você não consegue parar para comer com calma.

Qual Whey Protein é o melhor?

 

Para responder à pergunta qual é o melhor Whey Protein é preciso entender o seu objetivo e até mesmo qual é o investimento que você está disposto a colocar na suplementação, ou até mesmo entender algumas situações clínicas peculiares que delimitam a escolha do melhor Whey Protein.

Por exemplo, se estamos falando de ganho de massa muscular ou emagrecimento para um adulto saudável que não tem restrições e é praticante de musculação, nós podemos trabalhar com Whey concentrado, que é o nosso Whey Protein 100% Integralmedica.

Já para os momentos de restrição de energia e de um emagrecimento mais extremo pensando até mesmo em uma possível competição, podemos trabalhar com o Whey Protein Isolado Integralmedica pois o mesmo concentra maiores quantidades de proteína e diminui as quantidades de suplementos voltados aos carboidratos. Esse mesmo tipo de proteína também vale para pessoas que são intolerantes à lactose, pois muitas dessas pessoas conseguem utilizar um e proteína isolado e não sentir tanto desconforto, entretanto existem pessoas que estão mais sensíveis a essa tolerância e precisam de fato utilizar uma proteína com zero lactose.

Quem não pode tomar Whey Protein?

 

Como falamos um tópico acima sobre quem pode tomar Whey Protein, lembre-se que existem pessoas que não podem tomar Whey Protein. Como por exemplo pessoas que têm uma alta sensibilidade e intolerância à lactose, pessoas com alergia à proteína do leite também devem evitar o consumo desse tipo de suplemento.

Quando Whey Protein é indicado?

 

Whey Protein é indicado quando você não consegue atender as quantidades de proteínas daquele horário que você deseja, como vimos nesse artigo, em alguns momentos você não consegue ter 20 minutos para sentar e fazer uma refeição sólida e ingerir a quantidade de proteínas que deseja, por isso nesse caso Whey Protein é bastante indicado pois facilita a nossa rotina ao longo do dia.

Quem pode tomar Whey Protein também são as pessoas que desejam aumentar a ingestão proteica ao longo do dia e aumentar a saciedade, para evitar ficar com fome e beliscar alguns alimentos e acabar furando a dieta, nesse caso temos as pessoas que querem o emagrecimento e que se enquadram nesse raciocínio. 

Como saber se preciso de Whey Protein?

 

Uma boa análise que você pode fazer é sobre a sua rotina e os seus objetivos ao longo do ano, pois se na sua rotina você não consegue parar para fazer refeições a cada três ou quatro horas e ainda tem uma rotina de trabalho muito corrida pode ser que a opção da suplementação de Whey Protein é uma ótima estratégia para você.

Se o seu objetivo é o emagrecimento saiba que a sua ingestão proteica aumenta para dar um aporte de aminoácidos ao seu músculo, e ainda gerar um processo de saciedade ao longo do seu dia.

Qual o melhor Whey Protein para quem está começando?

 

Um dos melhores custos benefícios para quem está iniciando e deseja utilizar a suplementação de Whey Protein é o Whey Protein concentrado, como é o caso do Whey 100% que nós temos.

Pois ele tem um preço agradável e traz consigo uma ótima qualidade em oferta de aminoácidos essenciais, uma baixa quantidade de carboidratos e de sódio, e ainda possui uma facilidade muito grande em se dissolver na água.

Quantos quilos ganha com Whey Protein?

 

O quanto você irá ganhar de peso com Whey Protein é uma pergunta difícil de ser respondida pois como dissemos anteriormente as suas mudanças de peso ao longo dos meses será muito mais influenciada pela sua dieta toda do que somente pela ingestão de um suplemento, por isso é importante você procurar um nutricionista esportivo para organizar a sua dieta e alinhá-la com o seu treino, para que você consiga extrair os melhores resultados que você pode.

Qual a idade ideal para tomar Whey Protein?

 

Não existe uma idade ideal de quem pode tomar Whey Protein, pois na maioria dos casos a suplementação da proteína do soro do leite não faz mal para a nossa saúde, é por isso que jovens, adultos e idosos podem ter diversos benefícios e são incentivados a consumir esse suplemento para manter ou ganhar uma quantidade de massa muscular ao longo dos meses.

Conclusão

 

Vejam que várias são as possibilidades de quem pode tomar o Whey Protein ao longo do dia de acordo com os objetivos e as respostas fisiológicas.

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @integralmedica e a Integral Tv no Youtube.

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima