blogIM_capas_1020x415-3 (1)

Como preparar Whey Protein, confira 5 dicas

A utilização de Whey Protein tem se tornado cada vez mais importante devido à sua qualidade e a sua versatilidade em ser utilizado em diversos tipos de horários e preparações ao longo do dia.

Antigamente tínhamos muita dificuldade em ajustar as quantidades recomendadas de proteínas para perda de gordura corporal ou para o aumento de massa muscular somente com o consumo de alimentos, pois com a rotina mais exaustiva e mais acelerada de uma grande parte da população, não conseguimos muitas das vezes tentar com calma e comer entre os anjos da manhã e os lanches da tarde.

Por que tomar Whey Protein?

O Whey protein pode ser uma excelente estratégia para quem deseja obter ganhos de massa muscular e diminuição de gordura corporal ou até mesmo uma melhora na recuperação muscular para um melhor rendimento nos treinos.

Quando falamos em síntese proteica muscular precisamos obter diversos aminoácidos essenciais a dieta para que o músculo consiga gerar um processo de hipertrofia correto e consequentemente gerar o ganho de massa muscular e a melhora de rendimento nos treinos.

 Porém além dessa oferta na qualidade de aminoácidos das proteínas a maioria dos artigos científicos traz dados de que o consumo de proteínas precisa ser organizado ao longo do dia, ou seja, a cada três ou quatro horas é interessante que você tenha um consumo de proteínas adequado e de qualidade para que você consiga gerar a máxima resposta ganho de massa muscular.

 E, com isso, muitas pessoas têm dificuldade em ingerir proteínas a cada três ou quatro horas, pois devido ao trabalho ocorrido a pessoa não consegue parar para comer durante 15 ou 20 minutos uma refeição, assim a oferta da suplementação de Whey Protein acaba sendo bem interessante para atender essa demanda de um profeta e não atrapalhar cotidiano da pessoa.

Quais os benefícios de cada tipo de Whey Protein?

Quando falamos dos tipos de Whey Protein é importante você se atentar e eles têm algumas diferenças que podem ser interessantes de você saber para que você consiga adquirir o melhor produto para o seu objetivo.

1. Whey Concentrado

No Whey Protein concentrado nós temos cerca de 80% de proteínas disponíveis e uma outra pequena quantidade de outros nutrientes como por exemplo um pouco de carboidratos, um pouco de gorduras e até mesmo uma quantidade de vitaminas e minerais que auxiliam na recuperação muscular. Como a quantidade de proteínas é menor do que no Whey Protein Isolado o custo-benefício deste suplemento acaba se tornando bem vantajoso.

2. Whey Isolado

Já aqui no Whey Isolado nós temos cerca de 90 a 95% de proteínas, ou seja, uma concentração muito elevada de proteínas e baixíssimas quantidades de carboidratos, o que torna o suplemento com o custo um pouco mais elevado devido à sua alta quantidade de proteínas e a sua excelente qualidade dos aminoácidos ali presentes.

3. Whey Hidrolisado

Já neste Whey Protein além de possuir grandes quantidades de proteína essas mesmas proteínas são quebradas e pré-digeridas nos processos industriais. Isso faz com que a suplementação tenha uma melhor absorção e de uma forma muito rápida para o nosso organismo.

Outro detalhe importante é você se atentar ao sabor, pois esse Whey Protein como possui baixíssimas quantidades de carboidratos e de gorduras e ainda a sua proteína é quebrada, consequentemente ele dá a sensação de uma bebida mais “aguada”, o que não agrada muitas pessoas.

Se você quiser saber mais sobre os diferentes tipos de Whey Protein, acesse nosso blog e saiba tudo sobre o suplemento!

Receitas com Whey Protein: quais as opções?

1. Com água

Você pode pensar em como preparar Whey Protein junto com água e pode fazer diversas combinações.

 Por exemplo, se você estiver em uma dieta para ganho de massa muscular, você pode adicionar em uma tigela dois dosadores de Whey uma ou duas frutas picadas uma ou duas colheres de aveia em flocos finos ou farelo de aveia e depois adicionar uma pequena quantidade de água até essa mistura virar uma massa do jeito que você goste.

Se você estiver em uma dieta para emagrecimento você pode pensar em como preparar Whey Protein com uma pequena quantidade de água em uma tigela e fazer uma espécie de creme, pois pode te auxiliar nas vontades de comer doce. 

2. Com leite

Com leite é um outro tipo de como preparar o Whey Protein em uma nova receita, normalmente adicionamos leite, quando queremos deixar mais saboroso os preparos, e também adicionar uma quantidade maior de quilocalorias na refeição. 

3. Com Creatina

Você também pode pensar em como preparar o Whey Protein com creatina para facilitar a sua rotina e já consumir dois suplementos em um único horário.

 A creatina pode ser consumida em qualquer horário do seu dia, de preferência é interessante que ela seja consumida junto com uma refeição que contenha carboidratos, então se você pensar que você irá utilizar o Whey Protein junto com frutas no seu café da manhã a inclusão da creatina nessa refeição pode ser uma ótima estratégia.

4. Com yogurt

Uma outra alternativa é você pensar em como preparar Whey Protein com frutas e com iogurte. Essa refeição pode ser ofertada no café da manhã ou no lanche da manhã ou até mesmo em um lanche da tarde.

Muitas pessoas também gostam de pensar e executar várias receitas com Whey Protein ao longo do dia para não enjoar da suplementação e das estratégias, então veja várias receitas práticas e rápidas com Whey Protein em nosso blog.

Quais os objetivos de consumo para Whey Protein?

Sempre quando falamos em consumir o Whey Protein devemos pensar em qual é a função dessas proteínas no nosso corpo para que ela atenda os nossos objetivos, então logo abaixo falaremos da importância do Whey Protein para alguns objetivos:

1. Para emagrecer

 Durante o processo de emagrecimento muitas pessoas acabam perdendo massa muscular devido ao agressivo déficit calórico e até mesmo sentem muita fome ao longo do dia pela restrição severa na dieta, principalmente quando essa dieta não é calculada corretamente.

 Por isso uma das estratégias é pensar em como preparar Whey Protein aliado a alguns horários que podem interferir mais na nossa fome, por exemplo se você normalmente sente fome em torno de seis ou sete horas da noite, seria muito interessante você incluir Whey Protein em torno de 4 ou 5 horas da tarde para diminuir essa fome ao longo da noite. 

2. Para Hipertrofia

Uma outra alternativa interessante é você pensar em como preparar Whey Protein para aumentar a massa muscular, pois o aporte correto ao longo do dia de proteínas faz com que a nossa musculatura gera um processo de síntese proteica correto e tenha um ganho de massa muscular considerável ao longo dos meses. 

3. Para Recuperação Muscular

Lembre-se sempre de fazer um consumo de proteínas de ótima qualidade ao longo do dia, assim como é o Whey Protein, pois essas proteínas auxiliam no processo de síntese proteica muscular depois das sessões de exercício físico, e fazem com que o músculo se recupere de uma maneira mais rápida favorecendo a recuperação muscular e a melhora no rendimento dos treinos. 

Perguntas frequentes sobre o preparo de Whey Protein

Pode tomar Whey protein puro?

Lembre-se sempre de como preparar Whey Protein pois ele pode ser consumido em diversas formas, inclusive puro. Então você pode colocar a quantidade de dosadores de Whey Protein em sua coqueteleira e transportar para o seu trabalho ou para outros locais e consumir junto com a água quando for o momento de ingerir essa proteína. 

Pode tomar Whey Protein com Banana?

Uma outra alternativa é você pensar em como preparar Whey Protein com frutas, como por exemplo Whey Protein com banana, você pode consumir com água, também pode adicionar iogurte, aveia e castanhas se preferir, ou até mesmo você pode colocar Whey Protein em uma coqueteleira e beber com água e comer a banana separadamente.

Pode comer o pó do Whey Protein?

A única alternativa que não é tão interessante é você comer o pó do Whey Protein puro, pois ficará muito seco e você provavelmente sentirá sede e terá que beber água.

 Mas se você estiver pensando em algum prejuízo na sua saúde, quanto a isso não tem problema, comer o pó do Whey Protein é a mesma coisa que comer uma proteína em pó.

Tem que bater o Whey Protein no liquidificador?

Quando você pensar em como preparar Whey Protein, não precisa necessariamente pensar em bater Whey Protein no liquidificador, da marca que você comprou o produto.

 Por exemplo o nosso Whey Protein Vem de um produto de alta qualidade onde ele se dissolve facilmente, sem precisar que você coloque Whey Protein no liquidificador e bata, se você colocar o suplemento em uma tigela com um pouco de água ou em uma coqueteleira e agitar você verá que ele se dissolve facilmente.

É bom tomar Whey Protein no café da manhã?

Quando falamos no café da manhã é importante você pensar em como preparar Whey Protein Integralmedica junto com o seu café da manhã pois pode te entregar uma oferta maior de proteínas do que você conseguiria comer, como já falamos anteriormente nos outros tópicos de receitas, você pode utilizar Whey Protein no café da manhã em diversas possibilidades. 

Whey Protein Integralmédica: conheça nossas opções!

Agora que você já conhece as funções do e também sabe como preparar Whey Protein em diversos momentos ao longo do seu dia, aproveite e visite o nosso site para conferir as melhores opções de proteínas do mercado nacional Integralmedica!

Conclusão

Espero que tenha gostado e visualizado que conseguimos introduzir e utilizar Whey Protein em diversas situações ao longo do nosso dia de acordo com a nossa logística e as nossas demandas do dia a dia.

Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @integralmedica e a Integral Tv no Youtube.

 

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima