Os erros mais comuns de quem quer ganhar massa muscular | Blog Integral

Os erros mais comuns de quem quer ganhar massa muscular

O processo de ganho de massa muscular pode parecer uma tarefa fácil, mas na maioria das vezes é um processo lento e uma tarefa que exige disciplina, uma vez que o nosso corpo não ganha músculos de forma tão rápida e expressiva quanto imaginamos, e para piorar, quando estamos em déficit energético, se esse déficit for muito agressivo temos uma grande chance de perder massa muscular.

Assim, entender quais são as principais estratégias para aumentar o ganho de massa muscular pode ser importante pois assim podemos controlá-las melhor e otimizar o ganho de massa muscular em nosso organismo.

Quais são os erros mais comuns de quem quer ganhar massa muscular?

  •         Excesso de aeróbico
  •         Treinar com pouca intensidade
  •         Treinar em jejum
  •         Pular refeições
  •         Não consumir as calorias necessárias
  •         Não se hidratar
  •         Não ter uma boa noite de sono
  •         Exagerar no consumo de álcool

O excesso de exercícios aeróbios pode prejudicar o ganho de massa muscular pois os treinos aeróbicos estimulam a célula muscular a se adaptarem em aumento de biogênese mitocondrial e outros processos metabólicos, porém essa resposta gera um feedback negativo em relação ao ganho de massa muscular.

 Outras duas falhas frequentes em relação ao treino no ganho de massa muscular é realizar o treino com pouca intensidade, e também realizar o treino em jejum. Essa baixa intensidade não gera quantidades significativas de microlesões na musculatura e isso impede o ganho de massa muscular.

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Em relação aos fatores nutricionais pular refeições ou não consumir as calorias adequadas ao longo do dia e também não se tratar de forma correta são fatores que prejudicam o ganho de massa muscular, pois na medida que pulamos refeições não atendemos a quantidade calórica e de macronutrientes que o nosso corpo precisa ao longo do dia e, consequentemente, prejudicam o ganho de massa muscular. Um outro fator importante que prejudica o ganho de massa muscular é o consumo de álcool com frequência, pois diversos estudos já mostraram que o álcool inibe a via de síntese proteica muscular e também pode estimular a degradação proteica muscular, fazendo com que cada vez mais o indivíduo tem a diminuição de músculo e prejudique os seus resultados.

Também é importante destacar que o sono em uma quantidade adequada e uma qualidade ajustada também são fatores importantes no ganho de massa muscular, pois é exatamente durante o sono que o nosso organismo gera processos metabólicos favorecendo a recuperação muscular e gerando os processos anabólicos.

Conclusão

Veja que os processos relacionados ao treino, a alimentação, e ao descanso com sono adequado estão todos interligados, então a melhor forma para você conseguir o máximo de resultados é executar muito bem os três fatores.

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Abraços e até a próxima!

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