blog-banner_sandro_termo

O que são termogênicos e para que servem

Os termogênicos são substâncias estimulantes que promovem maior gasto calórico, e podem, sim, auxiliar na perda de gordura e oferecer muitos outros benefícios, sabia?

Isso acontece devido a um processo chamado termogênese, onde ocorre um aumento na atividade e da temperatura corporal e também no nível da taxa de metabolismo basal, que é a energia que seu corpo consome naturalmente, sem fazer nada. Então, dizer que os termogênicos podem acelerar o metabolismo está, ao pé da letra, correto. Agora, afirmar que são emagrecedores poderosos, que têm uma fórmula mágica que vão derreter gordura é um equívoco.

SAIBA MAIS:
MITOS E VERDADES SOBRE PRÉ-TREINOS E TERMOGÊNICOS
CONHEÇA A LINHA DE TERMOGÊNICOS DA INTEGRALMEDICA

É possível ativar a termogênese com alimentos, exercícios e com suplementos. É interessante citar também que a maioria das fórmulas termogênicas sãos compostas de guaraná, gengibre, pimenta, cacau, canela, chá de hibisco, chá preto, chá verde… sobretudo, compostos que são ricos em cafeína, tendo em vista que esse é considerado um dos melhores e mais potentes estimulantes metabólicos. Além disso, algumas fórmulas têm ainda em sua composição aminoácidos, vitaminas e óleos que amplificam a queima calórica.

termogenico banner | Blog integralmedica

As vantagens e serventia desse suplemento incluem:
• Redução do apetite;
• Melhora no desempenho do treino;
• Mais energia;
• Auxílio no emagrecimento;
• Maior queima de gordura, sem comprometer tanto a massa muscular;
• Aumento da concentração
• Favorecimento do metabolismo;
• Auxílio na definição da massa muscular.

Embora essa lista de benefícios seja promissora, a alimentação, atividade física e hábitos são fundamentais para alcançar qualquer objetivo. Até porque, para quem não sabe, o emagrecimento (perda de massa gorda) é um balanço da quantidade de energia gasta que deve ser superior à quantidade consumida (Por isso que ninguém emagrece ou engorda de um dia para o outro).

Então esperar resultado dos termogênicos sem treino, com má alimentação e sem prescrição médica, é enganar a si mesmo. Tirando que devemos considerar outros fatores, como a necessidade da prescrição médica; a variedade de produtos disponíveis e o mais adequado para você; quantidade e necessidade; horários corretos e contraindicações.

CONHEÇA O 8loss

E por quê:
• Assim como qualquer produto e mercadoria, não são todos que são bons e cumprem com o prometido, certo?!
A dosagem: é um ponto chave, pois se exceder na dose pode causar arritmia, problemas gastrointestinais entre outros. (Muitas vezes o que separa o remédio que cura do veneno que mata, é a quantidade)
O horário: também deve ser controlado porque se não poderá causar agitação em um momento de descanso e atrapalhar a qualidade do sono.
• E sobre as contraindicações, elas existem, como tudo: por exemplo, gestantes, crianças, pessoas com alguma disfunção na tireoide, com problemas cardíacos, que tiveram derrame cerebral; diabéticas, que têm insônia recorrente NÃO devem fazer uso dessas substancias.

Por isso, consulte um médico de confiança, porque assim saberemos se os termogênicos realmente são de fato a melhor opção para atingir seus objetivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima