O QUE COMER ANTES DE DORMIR | BLOG IM

O que comer antes de dormir? [2022]

A refeição antes de dormir pode ter uma grande influência nos seus resultados estéticos e na sua saúde, muitas pessoas deixam de comer à noite com medo de engordar ou por pura preguiça, porém é extremamente importante lembrarmos que o nosso sono tem inúmeras funções como por exemplo ser reparador de todo o stress que o nosso corpo sofreu ao longo do dia, e para que esse reparo aconteça de maneira eficiente, é interessante que o organismo tenha nutrientes em grande quantidade e qualidade para que consiga trabalhar no processo de recuperação.

Banner Institucional Integralmédica | Blog Integral

O que comer antes de dormir?

Perda de peso

  • Ovos mexidos com legumes e salada
  • Filé de frango grelhado com legumes e salada
  • Ovos cozidos
  • Tapioca com frango desfiado ou ovos mexidos
  • Whey protein

Veja nos exemplos acima que o grande enfoque de uma alimentação antes de dormir para o objetivo de perder gordura corporal são as proteínas, pois elas podem aumentar a saciedade dessa pessoa e impedir que a mesma acorde na madrugada com muita fome. Porém não devemos nos esquecer dos carboidratos uma vez que os mesmos possuem grande importância também nesse papel de saciedade do organismo mas também em outras funções como por exemplo modular positivamente o sono, pois os alimentos fontes de carboidrato são digeridos no intestino e podem fornecer nutrientes para as bactérias boas em nosso organismo, melhorando assim a função intestinal do indivíduo, e um corpo com o intestino saudável pode produzir quantidades maiores de triptofano e consequentemente melhorar a qualidade do sono dessa pessoa.

Uma outra dica importante é a opção por alimentos sólidos, uma vez que eles demoram mais para fazer digestão que geram maior saciedade em nosso organismo, as proteínas como Whey Protein podem ser interessantes principalmente para aquelas pessoas que têm dificuldade de comer e logo em seguida dormir, pois nesse shake nós podemos adicionar proteína de forma líquida e facilitar o sono dessa pessoa.

O que comer antes de dormir | Blog Integral

Hipertrofia

Perceba que agora nós alteramos as estratégias, pois como objetivo é ganho de massa muscular o consumo de carboidratos tende a aumentar, por isso da inclusão de banana, aveia, batata doce e diversos outros alimentos que contém grandes quantidades de carboidratos, como o objetivo é gerar estímulo da síntese proteica muscular nós precisamos aumentar o aporte de carboidratos para que esse indivíduo tenha respostas anabólicas em seu corpo.

Conclusão

Perceba que as estratégias podem ser diferentes, a depender do objetivo, mas que nunca a retirada de alimentar no período noturno deve existir. Deixar de comer a noite com medo de engordar é uma péssima estratégia.

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @integralmedica e a Integral Tv no Youtube.

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima