CONSUMO DE ALCOOL E HIPERTROFIA

O consumo de álcool e hipertrofia | Blog Integral 2022

De acordo com a OMS hoje 2,3 milhões de pessoas consomem álcool e desse número 27% são jovens entre 15 e 19 anos, atualmente isso é visto como algo normal onde em festas, sociais, resenhas, encontro de amigos contamos com a presença de bebidas alcoólicas.

E esse consumo de álcool pode atrapalhar nossos objetivos de emagrecimento ou de hipertrofia muscular.

O consumo de álcool pode atuar no nosso metabolismo alterando as funções hormonais, alterando os níveis de testosterona que age na célula do hormônio do crescimento IGF-1 e é importante para o crescimento muscular.

O álcool também irá afetar o metabolismo das proteínas fazendo com que diminua a síntese proteica por redução da função da via mTOR importante no papel da hipertrofia muscular.

www.integralmedica.com.br/?utm_source=Blog&utm_medium=banner&utm_campaign=banner_integral_generico&utm_content=Banner-Integral-Generico

Ele também é o responsável pela ressaca que temos no outro dia após consumir uma alta quantidade de bebida, inibindo os níveis de ADH do nosso corpo fazendo com que urinarmos mais gerando desidratação.

Então quanto mais álcool consumirmos maior será nossa desidratação e maior será nossa ressaca no dia seguinte.

O álcool possui 7 kcal/ml e não é nutritivo, algumas bebidas alcoólicas em baixas quantidades não possuem altas calorias, mas dificilmente elas são consumidas sozinhas e em baixa quantidades as bebidas destiladas geralmente são consumidas com acompanhamentos como os de energéticos, refrigerantes e com gelos de sabores.

Então eu não posso nunca mais beber se quiser emagrecer ou ter uma melhor hipertrofia muscular?

Claro que pode, o consumo só deve ser feito de forma consciente e moderada para evitar que atrapalhe seus objetivos, algumas bebidas em doses baixas podem ser até benéficas em algumas situações.

@kaiquesoares.nutri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima