MY WHEY

MY WHEY, a nova bebida proteíca pronta para beber!

As proteínas têm se tornado cada vez mais importantes em uma dieta equilibrada para alcançarmos tanto a diminuição de gordura corporal quanto o aumento de massa muscular. Estudos já vêm mostrando que o consumo de whey protein é importantíssimo para gerar bons resultados. Os estudos já destacam bastante a importância do consumo adequado de aminoácidos essenciais (aqueles aminoácidos que nosso corpo não consegue produzir, e que precisamos ingerir na dieta para gerar aumento de massa muscular) dentro das proteínas.

Assim, o consumo nas refeições de My Whey Integralmedica torna-se importante para as pessoas que desejam aumentar a massa muscular, uma vez que estes aminoácidos gerarão estímulos para a musculatura se desenvolver ao longo do tempo. A escolha de proteínas com alta qualidade possui um papel importante no processo de ganho de massa muscular, e um bom nutricionista pode auxiliar nessas escolhas através da elaboração de uma dieta equilibrada e que gere resultados.

 

Para que serve Whey Protein?

O consumo de whey protein ao longo do dia tem se mostrado muito importante para o ganho de massa muscular e também para manter a saciedade e auxiliar na estratégia de emagrecimento.

Segundo os estudos relatam, é interessante que é a cada três ou quatro horas tenhamos uma ingestão de 0,25-0,30g/kg de peso corporal de proteínas por refeição, ou seja, para uma pessoa de 70 kg, a cada três ou quatro horas, é necessário a ingestão de 17,5 – 21 gramas de proteínas. Essa quantidade é recomendada para que a musculatura se desenvolva e gere o crescimento de massa muscular e, durante o emagrecimento, essa ingestão proteica fracionada vai garantir maior saciedade e menos fome para a pessoa, facilitando assim a adesão na dieta e melhores resultados no emagrecimento.

Porém quando pensamos na ingestão de proteína ao longo do dia essas quantidades não são atendidas na maioria das refeições, visto que somente no almoço e no jantar a maior parte da população consome quantidades interessantes de proteínas. Já nos outros horários o consumo acaba ficando abaixo do recomendado, prejudicando o ganho de massa muscular e a saciedade no emagrecimento.

Um exemplo bem claro disso é quando a pessoa relata que almoça muito bem (por exemplo: arroz, feijão, filé de frango, legumes e salada), porém no lanche da tarde acaba consumindo somente uma fruta ou às vezes uma fruta com algumas castanhas ou com 1 iogurte, se formos calcular a quantidade de proteína nessas opções de lanche da tarde certamente teríamos uma quantidade muito baixa de proteína para essas refeições.

Então ter estratégias de opções proteicas que sejam práticas, como o My Whey Integralmedica, com grandes quantidades de proteínas, com excelente valor nutricional e qualidade biológica e, ainda, com um sabor extremamente agradável, acaba sendo uma excelente opção de lanches, café da manhã ou qualquer outro momento que precise de uma ingestão adequada de proteínas.

Como tomar My Whey?

Existem diversos jeitos de você utilizar o My Whey Integralmedica ao longo do dia. O ideal é que você sempre pense nos momentos em que você não consegue ingerir proteínas de maneira adequada e precisaria da suplementação para esse suporte adicional.

 

Por exemplo, existem pessoas que encontram dificuldade de acordar e fazer uma refeição sólida no café da manhã, assim utilizar a suplementação de uma proteína de forma líquida pode ser algo mais prazeroso e rápido.

 

Nos lanches da manhã e da tarde, na maioria das vezes as pessoas não têm tempo de parar e fazer uma refeição com calma, então a utilização de uma suplementação de My Whey Integralmedica novamente pode ser uma opção prática que atende à demanda de proteínas naquele horário.

 

Na maioria das vezes o consumo de proteínas a cada três ou quatro horas fica em torno de 25 a 40 gramas de proteínas por momento, que equivale a mais ou menos em torno de 1 a 2 scoops de My Whey Integralmedica.

Benefícios do My Whey

O My Whey Integralmedica consegue auxiliar na regeneração dos tecidos, principalmente o tecido muscular, e no aumento de massa muscular, uma vez que durante os treinos nossa musculatura sofre microlesões e tem as proteínas musculares desestruturadas, assim, com a ingestão dos aminoácidos que estão presentes no whey protein que nosso corpo utiliza boa partes desses aminoácidos para sintetizar novas proteínas para a musculatura e gerar o processo de regeneração tecidual muscular. 

Além de sintetizar novas proteínas musculares, esses aminoácidos podem ser utilizados para produzir outras proteínas em nosso organismo, mantendo assim as funções corporais básicas.

Além disso, esse aumento de musculatura (hipertrofia muscular) gera um maior gasto energético para o corpo, uma vez que o tecido muscular possui uma alta atividade metabólica. Com isso então nosso corpo gasta mais energia ao longo do dia e pode, a longo prazo, gerar uma diminuição de gordura corporal.

 

Tipos de Whey Protein (isolado, concentrado, hidrolisado)

Concentrado

De uma forma geral, o Whey Protein Concentrado possui uma menor concentração protéica, com maiores concentrações de gordura e carboidrato em sua formulação. Isso faz do Whey Protein Concentrado uma proteína rica em nutrientes, porém com uma menor velocidade de absorção quando comparado com as versões isoladas e hidrolisadas do Whey Protein.

No Whey Protein concentrado nós temos cerca de 80% de proteínas disponíveis e uma outra pequena quantidade de outros nutrientes como por exemplo um pouco de carboidratos, um pouco de gorduras e até mesmo uma quantidade de vitaminas e minerais que auxiliam na recuperação muscular. Como a quantidade de proteínas é menor do que no Whey Protein Isolado o custo-benefício deste suplemento acaba se tornando bem vantajoso.

 

Isolado

O processo de filtração da proteína isolada do soro do leite é maior, eliminando assim frações de colesterol, gorduras, lactose e carboidratos, o que faz com que a porcentagem proteica seja maior do que a proteína concentrada. Tem como característica a alta velocidade de absorção e digestão, com uma baixa quantidade de calorias.

Já aqui no Whey Protein Isolado nós temos cerca de 90 a 95% de proteínas, ou seja, uma concentração muito elevada de proteínas e baixíssimas quantidades de carboidratos, O que torna o suplemento com o custo um pouco mais elevado devido à sua alta quantidade de proteínas e a sua excelente qualidade dos aminoácidos ali presentes.

 

Hidrolisado

No caso do Whey Protein Hidrolisado, a proteína do soro do leite passa por um processo chamado hidrólise, onde as cadeias de proteína são quebradas em segmentos ainda menores, chamados peptídeos, garantindo uma maior velocidade de absorção quando comparada com a proteína isolada.

Ou seja, o Whey Protein hidrolisado além de possuir grandes quantidades de proteína essas mesmas proteínas são quebradas e pré-digeridas nos processos industriais. Isso faz com que a suplementação tenha uma melhor absorção e de uma forma muito rápida para o nosso organismo.

 

My Whey Integralmedica Tabela Nutricional

Como nós falamos anteriormente, é sempre importante você saber qual é o seu objetivo, pois isso vai organizar a sua escolha em relação ao tipo de Whey Protein para ser comprado.

Quando falamos de pessoas que desejam aumentar a massa muscular, o My Whey Integralmedica  é uma excelente opção pois junta uma grande quantidade de proteínas de alta qualidade, com muitos aminoácidos essenciais e uma absorção rápida, com uma quantidade de carboidratos que pode auxiliar no estímulo da síntese proteica muscular, pois é importante você lembrar que os carboidratos possuem um papel essencial no estímulo dos fatores de crescimento para que a célula muscular tenha um processo de hipertrofia e você ganha massa muscular .

Se você lembrar, existem diversos exemplos práticos que os bodybuilders fazem, por exemplo quando eles estão no bulking, que é o período de ganho de massa muscular, boa parte das refeições deles tem em sua maior composição os carboidratos, que auxiliam não só no fornecimento energético dos treinos, mas também no estímulo da síntese proteica muscular.

 

 My Whey Integralmedica Ingredientes


Proteína de soro do leite concentrada, aromatizantes, espessantes goma xantana e goma guar e edulcorante sucralose.

 

Também é importante destacar que dentro dos ingredientes do My Whey IntegralMedica não temos a adição de açúcares como fonte de carboidratos, facilitando assim o consumo dessa suplementação por pessoas que desejam o emagrecimento.

Além do mais essa ingestão de carboidratos advindas do My Whey IntegralMedica pode ser facilmente ajustada e organizada em um plano alimentar ao longo do dia.

Como ele acaba tendo um sabor muito interessante, ele pode ser inserido junto com um iogurte em um lanche da manhã ou lanche da tarde, e até mesmo pode ser adicionado junto com outros alimentos para enriquecer a quantidade de proteínas do horário e aumentar a saciedade ao longo do dia.

Assim, com essa estratégia de adicionar o My Whey Integralmedica ao longo do dia para causar saciedade, as pessoas que desejam o emagrecimento se beneficiam desse suplemento utilizando um produto extremamente saboroso e rico em proteínas.

 

Em nosso blog temos receitas muito saborosas que podem ser feitas com My Whey Integralmedica e também temos outras estratégias para você ganhar massa muscular e saber mais detalhadamente sobre o My Whey Integralmedica, acesse rapidamente essas dicas!

 

Conclusão

Viu como existem diversos jeitos de incluir o My Whey Integralmedica em seu dia a dia? E mais, viu como ele pode ser importante para você conquistar seus resultados? Espero que tenha aproveitado as dicas e utilize a sua suplementação corretamente.

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @integralmedica e a Integral Tv no Youtube.

 

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima