quaiscriteriossaoutilizadosparaavaliarasmelhoresmarcasdesuplementos

Quais são os critérios para escolher as marcas de suplementos?

Atualmente encontramos diversos produtos que prometem suplementar a dieta e potencializar os resultados do treino, porém com tantas variedades, podemos nos confundir na escolha. Afinal, você conhece quais são as melhores marcas de suplementos?

Existem alguns critérios que podem ser decisivos na hora de adquirir um suplemento alimentar. Por isso, é preciso saber quais são esses requisitos para então garantir itens de excelente qualidade e procedência. Para o ajudar nessa missão, trouxemos este post, confira!

Banner Institucional Integralmédica | Blog Integral

Verifique a reputação no mercado

Um dos melhores termômetros sobre um determinado produto é a reputação. Se é positiva, é mais uma garantia que ele funciona e entrega os resultados prometidos.

Procure as melhores marcas e faça uma pesquisa sobre o que as pessoas têm a falar sobre elas. A internet é um ótimo mecanismo de busca para isso. Verifique nas redes sociais e em sites de reclamação, com isso você conseguirá ter um embasamento inicial.

Observe os ingredientes

Muitos suplementos vendidos não são exatamente da forma que achamos. Por esse motivo, é importante ficar de olho nos ingredientes, até mesmo por questões de alergias a algum componente, por exemplo.

Observe as quantidades de açúcares e outras substâncias que podem não se encaixar na sua dieta. Além disso, analise a presença de corantes e aditivos químicos indesejados.

Converse com quem utiliza

Mais uma boa maneira de saber se o suplemento é de qualidade é conversando com quem já utiliza suplementos há algum tempo. Geralmente, essas pessoas já testaram diversas marcas e têm opiniões formadas sobre eles.

É importante tirar suas dúvidas em relação à eficácia do produto, digestão, efeitos colaterais e até mesmo o sabor, principalmente no caso dos suplementos para preparo de bebidas, como o whey protein.

Procure ajuda profissional

É primordial a procura por um profissional de nutrição. Nutricionistas estão habituados a prescreverem esses tipos de produtos e estão atualizados sobre as melhores marcas de suplementos.

Por isso, além de consultar o nutricionista para adequar a dieta e os suplementos ideais para o seu objetivo, peça a opinião deles sobre os produtos que você pretende usar.

Entenda os objetivos

Algumas empresas de suplementos oferecem marcas diferentes dentro do seu portfólio, cada uma voltada para um público específico, com características que melhor atendem a essas pessoas.

Sendo assim é interessante conhecer mais sobre essas linhas para optar pela que melhor se encaixa nos seus objetivos. A seguir, confira o exemplo da Integralmédica:

  • Integralmédica: traduz a ciência da nutrição esportiva em uma vasta linha de suplementos adequados a diferentes objetivos de desempenho, estética e saúde.;
  • Nutrify: suplementos saudáveis e saborosos, que fazem bem para as pessoas e para o planeta;
  • Darkness: traz uma gama de produtos formulados com altas concentrações exigidas por esses atletas, que buscam hipertrofia e definição em níveis máximos;
  • Hopper: suplementos voltados para quem pratica esportes de alta intensidade, como o Crossfit.

Encontrar as melhores marcas de suplementos pode ser mais fácil do que se imagina. Basta ter atenção aos critérios mostrados aqui e optar pelos produtos adequados aos seus objetivos, lembrando sempre de conferir a idoneidade do fabricante.

Quer saber mais sobre os suplementos da Integralmédica? Entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas com os nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima