ENTENDA SUA DIFICULDADE EM GANHAR MASSA MUSCULAR | Blog IM

Entenda o motivo da sua dificuldade em ganhar massa muscular

Reavalie a quantidade de calorias e a frequência da sua dieta, possivelmente você esteja  comendo muito pouco!

Corrija a quantidade de proteínas na sua dieta! Uma dica é você ter um consumo base de pelo menos 2,5-3,0 gramas por quilo de peso (um indivíduo de 70 kg precisa consumir em média 210 g de proteínas na dieta).

Reajuste seus treinos, não espere que treinar 2-3x na semana ou ficar mais mexendo no celular do que treinando você vai estar treinando o suficiente.

Banner Institucional Integralmédica | Blog Integral

 

Você não é um robô, então se você acha que consegue treinar pesado, trabalhar, estudar e dormir 4 horas por dia vai te favorecer a ganhar músculos, pode começar a mudar isso!

Controlar o estresse é importante principalmente para te ajudar a controlar bem dieta, ter uma boa recuperação e conseguir descansar melhor.

Respeite o dia de descanso, nem treinar pouco mas também 7x na semana 2x ao dia não te faz ter uma hipertrofia muscular mais favorecida.

Não adianta investir em inúmeros suplementos e não utilizá-los da forma certa. Um exemplo é com a creatina, se você não usá-la todos os dias, ela não vai te ajudar como deveria.

Achar que você treina pesado a semana toda, fazer dieta a semana toda e começar a beber na sexta-feira e parar só no domingo, mesmo assim vai ganhar músculos? O álcool inibe a via de síntese proteica e recuperação de glicogênio, ou seja, não te ajuda em nada!

Por João Pinheiro – @joaopinheironutri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima