Dieta para perda de gordura

Dieta para perda de gordura: o que comer para perder barriga

A perda de gordura vem sendo uma preocupação de muitas pessoas ao longo dos anos, as estatísticas vêm mostrando isso, uma vez que a população com acúmulo de gordura corporal vem crescendo nas últimas décadas.

         Assim, para tentar minimizar essa crescente nos dados, a nutrição e a educação física se tornam extremamente importantes: fazer uma dieta equilibrada e saudável e se movimentar parecem ser a “fórmula mágica” do emagrecimento.

Então eu te convido para acompanhar esse post pois nele você aprenderá diversas estratégias para perda de gordura e conseguirá alcançar resultados incríveis.

Afinal, qual a melhor dieta para perder gordura?

Nós nutricionistas sempre falamos no consultório que não existe a melhor dieta para perder gordura, quero dizer, não existe uma fórmula mágica.  

Mas nós sabemos de uma coisa, existe a melhor estratégia para você, e essa estratégia é a que melhor você consegue seguir.  

Então se você está pensando em uma dieta, pense em algo que conseguiria executar todos os dias por muitos meses, esse seria exatamente o seu plano alimentar, ou bem próximo disso. 

 Hoje em dia no consultório nós nutricionistas conversamos muito com os pacientes e a montagem do plano alimentar é muito feita de acordo com o que o paciente pode executar,  então dificilmente o nutricionista vai colocar alguma coisa no café da manhã do paciente sem perguntar se ele pode executar aquilo,  muitas vezes perguntamos para o paciente o que ele gostaria de colocar no café da manhã e,  em muitos casos,  negociamos alguns determinados alimentos para serem incluídos nesse café da manhã.

Se você pensar em um dia todo, a composição desta dieta precisa ser alta em proteínas e também rica em fibras como os carboidratos complexos e com baixa quantidade de gordura.  

Então olha que interessante no café da manhã se você não gosta de um pão de forma integral e prefere o pão francês, você pode colocá-lo e juntar com proteínas em fibras:  como por exemplo acrescentar alguns ovos mexidos neste pão e também adicionar alface e tomate. Essas e diversas outras dicas nós te daremos ao longo desse post nos tópicos abaixo.

Dieta para perda de gordura

O que evitar comer para perder gordura

  • Doces
  • Alimentos processados
  • Frituras
  • Refrigerantes

O que você deve comer para perder gordura

  • Frutas
  • Legumes
  • Proteínas
  • Carboidratos complexos

Como montar uma dieta para perda de gordura

  • Desjejum

         No desjejum você pode acrescentar algumas opções como ovos mexidos + mamão papaia com aveia em flocos + café com leite desnatado.

  • Colação

         Na colação temos a opção de um iogurte desnatado com alguma fruta mais doce (manga ou mamão, por exemplo), junto com granola e um dosador de whey protein.

  • Almoço

         Aqui pode entrar um pouco de arroz branco com um pouco de feijão + um filé de frango grelhado grande + brócolis ou algum legume + salada a vontade (alface, tomate, pepino, etc).

  • Lanche da tarde

         Podemos colocar aqui algo mais prático, como dois dosadores de whey protein + uma fruta.

  • Jantar

         Aqui pode-se repetir a mesma coisa do almoço sem problemas algum.

  • Ceia

         Podemos inserir aqui uma ou duas fatias de pão de forma integral com duas fatias grandes de queijo branco + uma fruta.

Dica bônus: quais os melhores exercícios para perda rápida de gordura

         Existem diversos tipos de exercícios dentro da musculação que podem melhorar os seus resultados na perda de gordura rápida, também existem diversos tipos de treinos de corrida, bicicleta, que aumentam o seu gasto energético durante o exercício e após, e permitem que você gaste muito mais quilocalorias do que o planejado.  Você pode encontrar facilmente essas dicas em nosso blog, temos diversos posts como este  e este mostrando como utilizar o exercício para perda de gordura.

         Ainda, te convido a acompanhar nosso canal no Youtube, a Integral Tv, lá você aprenderá dicas de treinos para potencializar a perda de gordura, bem como dicas de alimentação e de suplementação.

Conclusão sobre perda de gordura

         Lembre-se, o processo de emagrecimento precisa ser algo mais prazeroso para você, não algo difícil de ser alcançado, aprenda a gostar do processo de se alimentar bem, de se exercitar e de dormir adequadamente. Tenho certeza que com esses hábitos os resultados serão meras consequências.

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre.

 

Abraços e até a próxima!

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on twitter
Rolar para cima