Creatina engorda? Ajuda a Emagrecer? Faz Mal? Como Tomar | Blog Integral

Creatina engorda? Ajuda a Emagrecer? Faz Mal? Como Tomar

A creatina não engorda (acúmulo de gordura). Mas é comum praticantes de musculação citarem que os ganhos de peso com a creatina variam entre 2 e 5 kg. Entretanto, é importante citar que os ganhos com o uso de creatina são maiores quando associamos a creatina com uma dieta hipercalórica e com treino de força (musculação) pesado.

A creatina é um dos suplementos mais utilizados no mundo, entretanto existem muitas dúvidas sobre seu uso e funções, especialmente quando o assunto é engordar. Por isso vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

Banner creatina | Blog Integralmedica

 

Afinal, a creatina engorda?

A creatina é um suplemento fundamental para quem quer ganhar força e massa muscular

Quando eu digo massa muscular, não necessariamente estou me referindo a engordar. Engordar é um processo quantitativo, ou seja, que não reflete a qualidade (no nosso caso, qualidade significa ganho de massa muscular sem acúmulo de gordura). 

Neste sentido, a creatina auxilia no ganho de massa muscular e não no ganho de gordura corporal. Uma coisa importante de citar é que a creatina não possui calorias, o que fortalece a ideia de que a creatina não engorda!

Quantos quilos a pessoa ganha com creatina?

É comum praticantes de musculação citarem que os ganhos de peso com a creatina variam entre 2 e 5 kg. 

Entretanto, é importante citar que os ganhos com o uso de creatina são maiores quando associamos a creatina com uma dieta hipercalórica e com treino de força (musculação) pesado.

Creatina engorda se não malhar?

Teoricamente não. Entretanto, os ganhos de força e massa muscular com o uso da creatina sem o treino de força serão mínimos.

Creatina com Whey Protein engorda?

Não. Os 2 suplementos têm ação no ganho de força e massa muscular, porém possuem baixa concentração de calorias, não promovendo acúmulo de gordura corporal (ou “engordar”). Inclusive, você pode inclusir na sua rotina de treino receitas com whey protein e creatina para facilitar a suplementação. 

Creatina engorda? Ajuda a Emagrecer? Faz Mal? Como Tomar | Blog Integral

Quem quer perder peso pode tomar creatina?

São 2 lados para considerarmos sobre a creatina e perda de peso. A creatina não é um suplemento calórico, não promove acúmulo de gordura, Fora isso, pode auxiliar na manutenção da massa magra em dietas hipocalóricas (baixa quantidade de calorias). Entretanto, quem busca perder peso na balança (mesmo não sendo o mais indicado), pode sentir dificuldades de baixar o peso, já que a massa magra está sendo mantida!

Creatina engorda a barriga?

Não. Creatina não é um suplemento calórico, tenda ação no ganho de massa muscular e não no acúmulo de gordura na barriga.

Leia também Alimentos para Emagrecer: Saiba os melhores para o seu prato

Como perder barriga tomando creatina?

Não existe uma ligação direta entre a diminuição da gordura corporal na barriga (perder barriga) e o uso de creatina. Entretanto, a creatina permite um maior volume de treino (carga x repetições), o que pode otimizar o gasto calórico e acelerar a perda de gordura. 

Creatina faz mal para os rins?

Não. Vários estudos já demonstraram que, ao usar a creatina em doses recomendadas, os Rins não serão prejudicados.

Como tomar creatina?

Existem 2 formas: utilizando uma dose única de 3 a 5 gramas de creatina por dia, desde o começo do uso. 

Ou fazendo uma fase de carregamento de 1 semana com 4 doses de 5 gramas por dia, e após apenas 5 gramas por dia. A diferença entre as 2 formas está na velocidade de carregamento dos estoques de creatina no músculo,  ou seja, é mais rápida quando utilizamos 20 gramas na primeira semana. 

Creatina: resultados antes e depois

O uso da creatina auxiliará no ganho de força e massa muscular, acelerando assim a hipertrofia muscular e a melhora da performance.

Conclusão

A creatina é eficiente no ganho de força e massa muscular, acelerando assim a hipertrofia muscular e a melhora da performance. Entretanto, a creatina não engorda (acúmulo de gordura). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima