Creatina Creapure: o que é, benefícios e como tomar | Blog Integral

Creatina Creapure: o que é, benefícios e como tomar | Blog Integral

Introdução

Diversos suplementos nutricionais são estudados todos os anos na busca de auxiliar o processo de ganho de massa muscular das pessoas que praticam exercícios físicos e, ao longo do tempo, os estudos científicos têm mostrado que a suplementação de creatina vem cada vez mais se mostrando benéfica nas respostas aos exercícios e, ainda mais, auxiliando no processo de recuperação muscular e também nos ganhos de rendimento físico.

Banner creatina | Blog Integralmedica

O que é Creatina Creapure?

A creatina com selo creapure garante a maior qualidade da creatina em forma de suplementação. A creatina creapure é produzida na Alemanha, com a mais alta qualidade, pureza e segurança.

A empresa AlzChem Trostberg GmbH é a responsável pela produção da creatina creapure. A sua produção ocorre através da síntese química, sem derivação de produtos animais ou vegetais, além disso a creapure é produzida de acordo com as normas de alimentação judaica e muçulmana, tendo certificação Kosher e Halal.

Qual é a função da Creatina Creapure?

A creatina monohidratada é um dos suplementos com maior comprovação científica no mercado. A creatina é um composto nitrogenado que deriva de alguns aminoácidos e é estocada no músculo, cerca de 95% do total de creatina é armazenada no músculo, por isso quando falamos em exercício físico a creatina é um suplemento tão comentado e recomendado. Apesar do nosso organismo produzir creatina através do fígado e rins, a quantidade diária produzida não atende a demanda que uma pessoa que treina necessita, assim a suplementação torna-se necessária.

Qual é a diferença entre a Creatina Creapure e a monohidratada?

Por mais que pareçam coisas diferentes, não são. A creatina creapure é uma creatina monohidratada, ou seja, que possui as moléculas hidratadas e facilitam a absorção muscular. Ao que tudo indica, a creatina monohidratada possui uma ótima taxa de absorção e contém o melhor custo benefício, por isso a creatina creapure alia a alta taxa de absorção, com a melhor qualidade e pureza do mercado.

Quais são os benefícios de tomar Creatina Creapure?

A creatina tem um importante papel na ressíntese de energia em momentos de exercícios de alta intensidade, através da ressíntese de ATP, o sistema ATP-CP atua com a participação da creatina fosfato, que é formada pela suplementação da creatina monohidratada.

Além desse papel de ressíntese de energia, diversos estudos têm mostrado que a suplementação de creatina auxilia no processo de recuperação muscular, através do aumento de água dentro da célula muscular e também com o maior estímulo da síntese proteica intramuscular.

Quem pode tomar Creatina Creapure?

Atualmente os estudos científicos recomendam a suplementação de creatina para diversos públicos, como adultos praticantes de exercício físico, atletas em geral, e até mesmo indivíduos idosos que praticam exercícios.

Muitas pessoas ficam com receio de suplementar com creatina e “engordar” ou aumentarem a flacidez, porém isso não é verdade, pois a creatina não tem a capacidade de aumentar consideravelmente a quantidade de peso das pessoas, e esse aumento de peso, por menor que seja, é um aumento de retenção hídrica dentro das células musculares, ou seja, não é aumento de gordura corporal.

Como tomar Creatina Creapure?

Existem dois protocolos tradicionais da suplementação de creatina:

  • 20g por dia durante 5-7 dias, divididos em doses de 5g em 4 momentos ao longo do dia, depois desses dias toma-se 3-5g/dia uma vez por dia, em qualquer momento do dia.
  • 0,3g/kg de peso corporal por 5-7 dias, divididos em 4 momentos ao longo do dia, depois desses dias toma-se 0,03g/kg de peso corporal uma vez por dia, em qualquer momento do dia.

Em ambos os protocolos acima, temos primeiramente uma dosagem maior (fase de saturação) e depois uma dosagem menor (fase de manutenção), porém é importante lembrar que não necessariamente todos precisam fazer o protocolo de saturação. Normalmente a saturação é realizada quando queremos aumentar as quantidades de creatina no músculo de maneira rápida.

Perguntas frequentes sobre Creatina Creapure

Qual o melhor horário para tomar Creatina Creapure?

De acordo com os trabalhos científicos não existe um melhor horário para a suplementação de creatina. Ela pode ser tomada em qualquer horário do dia, o mais importante é você lembrar de suplementar todos os dias, inclusive nos finais de semana, mesmo que você não treine. Isso porque a quantidade de creatina no músculo é aumentada de forma crônica, ou seja, é dependente de vários dias/semanas para aumentar a quantidade de creatina intramuscular.

Qual a melhor Creatina Creapure?

Entre os produtos que trabalhamos, todos possuem excelente qualidade, então se tratando de segurança, absorção e qualidade você não precisa se preocupar.

O único porém aqui é você identificar como prefere ingerir a suplementação, se prefere pura em pó ou se prefere em cápsulas, pois ofertamos as duas opções. Existem pessoas que preferem cápsulas de suplementos, para não terem que sentir o gosto, e existem pessoas que não se dão bem com as cápsulas, pois ficam com receio de engasgar e etc. Então no final das contas a suplementação de creatina em pó ou cápsulas é mais uma preferência sua.

Posso tomar Creatina Creapure antes do treino?

Se você optar por tomar a creatina antes do treino, é interessante ingerir de 3 a 5 gramas (normalmente é um dosador), e cerca de 30 a 60 minutos antes do treino, com o líquido ou da forma que preferir.

A questão do tempo antes do treino ou a forma (se será em um líquido ou junto com alguma comida, ou direto na boca) é independente do ponto de vista de absorção.

Em nosso blog temos mais informações valiosas sobre creatina, clique aqui e também temos outras estratégias para você ganhar massa muscular, clique aqui para acessar rapidamente essas dicas!

Conclusão

Veja que a suplementação de creatina pode ser uma importante aliada aos seus resultados, e ainda mais benéfico, sendo o suplemento mais eficiente e sem efeitos colaterais.

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @integralmedica e a Integral Tv no Youtube: https://www.youtube.com/user/integralmedica

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima