Voltando das férias sem dor: Condições e tipos de treinos

IMG Interna

Final de férias, hora de iniciar novos projetos, mudanças e, é claro, voltar para a musculação! E agora? O que fazer? Como fazer?

Muitos acreditam que o ideal seja voltar, com força total, do mesmo ponto que parou. Afinal, temos que recuperar o tempo perdido e readequar a nossa alimentação, que nesse período de descanso, para muitos, tudo pode. É  aquela famosa frase: “Por que eu mereço!”.

Temos que recomeçar sim, mas não com o mesmo volume de treino, a mesma carga, o mesmo tempo de recuperação e a mesma intensidade. Antes de iniciar os treinos pós-férias, o melhor a ser feito é realizar uma avaliação física e também procurar um nutricionista.

Em relação aos treinos, é necessário readaptá-lo, com menor intensidade, nas duas primeiras semanas, diminuindo as cargas em torno de 50%, hidratando-se bem (durante todo o dia e não apenas na hora do treino). As cargas devem ser aumentadas aos poucos, a cada nova semana, em torno de 10 a 20%.

Na terceira e na quarta semana, aumentam-se as séries, e, consequentemente, começa a aumentar o volume. Para isto, o mais importante é sempre estar acompanhado de um professor (instrutor) de musculação. A partir da quinta semana você estará apto a retomar com força total seus treinos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima