CUTTING | BLOG IM

Como aliviar a fome em cutting?

O processo de emagrecimento acaba trazendo diversos efeitos fisiológicos para o nosso organismo. Quando esse processo não é bem controlado, ou seja, temos uma perda de peso grande em um curto espaço de tempo, os prejuízos que nosso corpo sente são enormes, e dentre eles podemos destacar a fome.

Banner Institucional Integralmédica | Blog Integral

A fome é um dos sinais clássicos que nosso organismo sente quando entende que está a um bom tempo sem energia suficiente, ou que está diminuindo seus estoques de energia de maneira agressiva. Aqui vale um parêntese para lembrar que falaremos de fome fisiológica e não a vontade de comer. Vontade de comer nós sentimos ao longo do dia com determinados alimentos, mesmo estando com o “estômago cheio”, já a fome fisiológica nós estamos a algumas horas sem alimentos ou através da perda de peso, nosso organismo começa a sinalizar para aumentar a ingestão de quilocalorias em nosso organismo.

Assim uma importante resposta no processo de diminuição de peso é exatamente a fome fisiológica, onde, ao longo do tempo, nosso organismo começa a sinalizar com respostas hormonais para que tenhamos mais fome ao longo do dia, essa é inclusive uma das explicações da dificuldade que as pessoas possuem em perder peso e mantê-lo, pois, com o aumento de fome a tendência é que a pessoa aumente a ingestão calórica e ganhe novamente o peso perdido.

O que é Cutting?

O Cutting é um processo de emagrecimento onde o objetivo é a diminuição de peso em formato de gordura corporal, ou seja, a pessoa quer diminuir o peso, mas principalmente diminuir a quantidade de gordura corporal e preservar a massa muscular esquelética. 

É importante nesse processo que a massa muscular esquelética seja preservada, pois se a redução de calorias for muito agressiva teremos uma perda de massa muscular, e consequentemente essa massa muscular fará com que o organismo gaste menos calorias em um futuro próximo.

Como aliviar a fome em Cutting?

  •         Se alimente devagar
  •         Beba água
  •         Foca nas Fibras
  •         Foca nas Proteínas
  •         Foca nos Vegetais
  •         Não corte as gorduras
  •         Evite treinos aeróbicos

As estratégias acima são importantes para você aliviar a fome no período de Cutting, pois a maior ingestão de água pode manter o seu organismo hidratado e minimizar a sensação de fome. Muitas pessoas pensam que estão com fome quando na verdade estão desidratadas.

Como aliviar a fome em cutting | Blog Integral

Outras estratégias interessantes envolvem a ingestão de fibras e de vegetais, em pelo menos duas refeições, e o maior aporte de proteínas nas refeições. Essa maior ingestão de fibras e de vegetais fará com que o seu organismo tenha mais dificuldade para trabalhar o processo de digestão e, consequentemente, você estará mais saciado (a). Ao mesmo tempo, o maior aporte de proteínas tem o poder de aumentar o aporte de fibras na dieta e de gerar uma grande sensação de saciedade.

A ingestão de gorduras também se torna interessante pois esses lipídios auxiliam o aumento da saciedade em nosso organismo.

Também é importante se atentar com os treinos aeróbicos ou os treinos que gastaram grandes quantidades de calorias, pois quanto maior o gasto de calorias seu dia maior será o feedback que o seu organismo tem em relação a fome.

Conclusão

Veja que conciliar a correta distribuição de calorias, com os macronutrientes e com os exercícios é de extrema importância para seus resultados no Cutting.

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @integralmedica e a Integral Tv no Youtube.

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima