Para conquistar o corpo dos sonhos é necessário treinar em sua totalidade, um dos objetivos dos praticantes de musculação é o tão sonhado “shape em V”, acompanhe até o final e confira as dicas para começar o seu.
Como ter um V Shape?
Para ter seu V Shape são necessárias algumas estratégias, dentre elas um ótimo treino e ajustar a sua alimentação.
Indivíduos com o biotipo ectomorfo e mesomorfo teoricamente tendem a conquistar com mais facilidade, enquanto os endomorfos precisam de um pouco mais de paciência.
Para construir seu V Shape, priorize os exercícios de dorsais em especial o latíssimo do dorso, fazendo com essa região hipertrofie deixando seus ombros e costas “mais largos” em relação a sua cintura, dando o aspecto de V.
Treinos para ter um V Shape
- Remada baixa (Pegada aberta)
- Remada curvada
- Remada Unilateral
- Barra fixa (Pegada aberta)
- Desenvolvimento
- Pulldown
- Prancha
- Abdominais
- LPF (Low Pressure Fitness) – Vacuum
Alimentos que auxiliam para ter um V Shape
Preferencialmente alimentos ricos em proteínas, que irão contribuir para o ganho de massa muscular, auxiliando na construção do seu V Shape.
A quantidade ideal e os alimentos corretos, bem como o uso de suplementos, devem ser prescritos pelo nutricionista de acordo com sua rotina diária de treinos.
Conclusão
Para construir o corpo ideal leva tempo, dedicação, treinos, descanso e alimentação saudável e a construção do seu V Shape não será diferente.
Seja paciente e persistente que seu tão sonhado shape será lapidado, foque nos treinos de dorsais para que haja a hipertrofia dessa região fazendo com que suas costas apresentem o formato de V.
Bons treinos!
Até a próxima!
Fernando Amaral – CREF 147145 – G/SP
Profissional de Educação Física – Expert Integralmédica
Especialista em fisiologia do exercício e treinamento resistido – Na saúde, na doença e no envelhecimento – EEP/HCFMUSP