Como não deixar o carnaval atrapalhar a sua dieta?

Como não deixar o carnaval atrapalhar a sua dieta? | Blog Integral

O carnaval está chegando, e junto com ele, as festas e comemorações, independente se você gosta de frequentar os bloquinhos ou você é mais calmo(a) e vai viajar para ficar ao lado da família e natureza, dentro dessas condições as vezes é difícil manter uma rotina de alimentação, então vamos a algumas dicas que podem te ajudar a manter o shape mesmo no carnaval.

Banner Institucional Integralmédica | Blog Integral

Bebida alcoólica vai fazer eu perder músculos?

É muito frequente ver as pessoas saindo para beber nos bloquinhos ou nas festas, muitas vezes ficam bebendo a tarde/noite toda e nem sequer comem algo. Isso é extremamente ruim! O álcool é algo ruim para o seu corpo (por mais que você ache legal ele te deixar “doidão” ou “doidona” rsrsrs), e o seu organismo vai tentar de tudo para eliminar esse álcool do seu corpo. Como ele pode fazer isso? Simples, ele vai tirando energia de onde tem para o seu fígado trabalhar eliminando o álcool, e muitas vezes essa energia sai das reservas de carboidrato que nós temos (os glicogênios) e também as proteínas do nosso músculo, por isso você tem grande chance de perder músculos, quanto mais vezes você bebe, maior a chance, cuidado!

Como conseguir comer proteínas a cada 3-4 horas se eu estarei na rua?

Uma dica bem interessante é você levar proteínas que você consiga transportar sem preocupações, por exemplo: frango grelhado é uma excelente fonte de proteína, porém se você não levar uma bolsa térmica, ele pode acabar estragando e você ficará sem refeição. Outra dica muito prática é levar doses de whey protein ou as barras proteicas. 25-30g de proteínas conseguem te ajudar a manter a musculatura bem “alimentada” por umas 3 horas mais ou menos, e você ainda estará ofertando uma proteína de alta qualidade para seu músculo.

Beber água é importante?

É extremamente importante você se manter hidratado, uma porque está muito calor, outra porque seus músculos precisam de água, assim, tanto beber água quanto comer alimentos que tenham água, facilitam muito a sua hidratação (lembre-se, mais de 60% do nosso corpo é feito de água, por isso é importante beber água). Cerca de 30 a 50 ml por kg de peso é uma boa faixa, por exemplo: para uma pessoa de 70 kg são 2,1 litros de água(70 kg x 30 ml = 2100 ml).

Em outras publicações aqui no blog já falamos sobre alimentos que hidratam e nutrem para o verão.

Se você conseguir, faça algum treino.

Treinar é muito importante, porque assim você mantém o seu corpo ativo (gastando calorias) e além do mais, você estimula o seu músculo a continuar crescendo (processo de hipertrofia muscular). Os treinos são importantes para você estimular seu músculo a anabolizar e você conseguir manter o shape em dia. Por exemplo, um bom agachamento é ideal e recruta a maior parte dos músculos inferiores.

Moderação é sempre a palavra chave.

Lembre-se, moderação é a palavra, não adianta nada você ter treinado por vários dias e meses, para chegar no carnaval e quase acabar com o seu shape, aproveite o carnaval, mas saiba aproveitar com moderação, se alimente bem sempre quando tiver a oportunidade, mais vale um carnaval aproveitado e você com o seu corpo e mente bem, do que você ficar frustrado(a) depois que o carnaval acabar porque você jogou vários meses de treino e dieta no lixo.

Espero que essas dicas tenham te ajudado. Quer ficar sempre por dentro? Assine nossa newsletter logo abaixo e receba todas as novidades.

Até a próxima pessoal, forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima