Whey Protein e os benefícios para imunidade | Blog Integral

Os Benefícios do Whey Protein para a saúde

A escolha de proteínas com alta qualidade possui um papel importante no processo de ganho de massa muscular, e um bom nutricionista pode auxiliar nessas escolhas através da elaboração de uma dieta equilibrada e que gere resultados.

Mas a ingestão de proteínas não é só importante para o nosso aumento de massa muscular e redução de gordura corporal, nós também precisamos de proteína para melhorar a nossa imunidade.  Muitas células do nosso sistema imunológico trabalham reconhecendo bactérias e vírus, e uma das coisas que faz esse reconhecimento são os anticorpos, que são estruturas proteicas. Então cada dia mais a ingestão tanto de carboidratos quanto de proteínas vem sendo recomendada para a melhora do sistema imunológico das pessoas. Além da imunidade, podemos citar a melhora do desempenho, recuperação muscular, atividade cardioprotetora, atividade antimicrobiana, entre outras funções. 

Whey Protein e os benefícios para imunidade | Blog Integral - Imagem 1

Benefícios do Whey Protein 

  1. Aumento de massa muscular;
  2. Diminuição da gordura corporal;
  3. Auxilia na recuperação muscular;
  4. Melhora da imunidade 
  5. Atividade cardioprotetora

Aumento de massa muscular

O Whey Protein é conhecido pelo seus efeitos no ganho de massa muscular. Por ser uma proteína de alto valor biológico, rico em aminoácidos essenciais, o Whey Protein auxilia na síntese proteica, um importante processo de sinalização para o ganho de massa muscular. Para que o ganho de massa muscular ocorra, é importante que a ingestão de Whey Protein seja acompanhada de um treino periodizado de musculação. 

Proteína banner Blog integralmedica

 

Diminuição da gordura corporal

Não é à toa que as proteínas são a base de uma dieta para diminuição da gordura corporal. As proteínas, em especial o Whey Protein, atuam na manutenção da massa magra em uma dieta de emagrecimento (perda de peso). Isso permite que a Taxa Metabólica de Repouso (equivalente ao gasto calórico diário em repouso) seja mantido, já que, quando perdemos massa muscular (catabolismo), a Taxa Metabólica de Repouso pode diminuir, diminuindo assim o gasto energético diário.    

Auxilia na recuperação muscular

O Whey Protein tem como característica uma grande quantidade de aminoácidos essenciais (aminoácidos não produzidos pelo nosso organismo, que precisam ser ingeridos pela dieta). Esses aminoácidos tem como característica a diminuição da lesão tecidual causado pelo exercício, que pode provocar dor muscular tardia e queda de performance. Ou seja, o Whey Protein pode diminuir a dor muscular e a queda de desempenho provocada pelo exercício intenso.  

Melhora da imunidade 

A inclusão do whey protein em nossa dieta pode contribuir de forma bem importante na nossa imunidade, de diversas formas. Muitas proteínas presentes no soro do leite (whey protein) podem contribuir para melhorar o nosso sistema imunológico.  Ao mesmo tempo, a inclusão do whey protein na dieta vem mostrando resultados interessantes na diminuição da inflamação no intestino e em diversos outros órgãos.  Essa ingestão proteica também pode favorecer o aumento de massa muscular e a diminuição de gordura corporal, contribuindo mais ainda para a melhora da imunidade, uma vez que já se sabe nas pesquisas científicas que quanto maior a quantidade de gordura corporal, mas o nosso corpo fica inflamado prejudicando o funcionamento das células do nosso sistema imunológico.

Atividade cardioprotetora

Os peptídeos   do  leite  têm  efeito  protetor  sobre  o  sistema  cardiovascular através da regulação do sistema renina-angiotensina-aldosterona que atua sobre a pressão arterial, volume sanguíneo, sistema cardiovascular, entre outros. 

Whey Protein e os benefícios para imunidade | Blog Integral - Imagem 2

Conclusão

O Whey Protein é uma proteína de ótima qualidade, e tem uma caracteristica funcional, já que possui diversas funcionalidades para a saúde, estética e performance.

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @integralmedica e a Integral Tv no Youtube.

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima