COMO ABAIXAR O PERCENTUAL DE GORDURA

Como abaixar o percentual de gordura: o que fazer, dieta e mais

Baixar percentual de gordura é um dos principais objetivos de quem deseja um corpo estético e atlético. Neste artigo, vamos responder dúvidas como o que fazer para baixar o percentual de gordura,  como elaborar uma dieta para esse objetivo, e outras dúvidas.

Afinal, como baixar o percentual de gordura?

Para diminuir o percentual de gordura, o mais indicado é entrar em déficit calórico. Para se ter um déficit calórico, é necessário consumir menos calorias pela dieta e aumentar o gasto calórico com o treinamento físico.

Banner Institucional Integralmédica | Blog Integral

Alimente-se de forma correta

Baixar o percentual de gordura não significa ficar sem comer. Isso porque, se restringirmos a ingestão de calorias de forma muito agressiva, podemos perder massa muscular (processo chamado de catabolismo), perdendo tônus e qualidade muscular. Por isso é importante ingerirmos nutrientes de qualidade, como carboidratos, proteínas, boas fontes de gorduras, fibras, vitaminas e minerais.

Beba a quantidade ideal de água

Ingerir água auxilia no processo de emagrecimento através da melhora de funções fisiológicas importantes como hidratação dos músculos, intestino, eliminação de toxinas (detox), digestão, manutenção do metabolismo, entre outras funções. 

Aposte em treinos de alta intensidade

Treinos em alta intensidade aumentam o gasto calórico após o exercício, possuem menor efeito anti catabólico que exercícios de baixa intensidade e longa duração e promovem taxa metabólica de repouso.

Conte com bons suplementos

Suplementos termogênicos são importantes por aumentarem a temperatura corporal, o que pode auxiliar no aumento do gasto calórico. Outro importante suplemento são as proteínas, fundamentais para a manutenção da massa magra em dietas hipocalóricas. Para incorporá-las no seu dia a dia faça uso de receitas com whey protein.

Não se esqueça do descanso

Descansar é parte fundamental no processo de emagrecimento e perda de gordura. Noites mal dormidas aceleram o ganho de peso e acúmulo de gordura. Falta de descanso entre os treinos dificultam a manutenção dos treinos em alta intensidade. Sono inadequado e falta de descanso entre os treinos aumenta a chance de gripe e resfriados, que atrapalham na constância dos treinos e da dieta.

Como baixar BF corporal: dúvidas frequentes

Como baixar o percentual de gordura e ganhar massa muscular?

Primeiramente, quando queremos baixar o percentual de gordura é comum aumentarem o gasto calórico com o exercício e diminuir a ingestão calórica. Para conseguirmos qualidade muscular (menos gordura e mais músculos), a alta ingestão de proteínas e a manutenção de níveis adequados de qualidade (rico em fibras e com baixo índice glicêmico) associados com o treinamento de força são os mais indicados.

Como baixar o percentual de gordura abdominal?

Não existe um exercício ou dieta que faça baixar o percentual de gordura abdominal de forma localizada. Mas, existem trenos localizados que podem ajudar na Conquista deste objetivo, por exemplo, treinos abdominais que incluam abdominais oblíquos

É possível reduzir o percentual de gordura em 1 mês?

Sim, porém a magnitude desta perda de gordura não deve ser estipulada. Se o objetivo for um corpo estético, deve-se preservar a massa muscular acima de tudo, não sendo recomendada estratégias agressivas para a redução da gordura corporal.

Quanto tempo demora para diminuir o percentual de gordura?

Depende muito da estratégia utilizada para a diminuição do percentual de gordura, como frequência de treinos de musculação e aeróbio, quantidade de calorias ingeridas pela dieta, genética, entre outros fatores.

É possível zerar o percentual de gordura?

Não. A gordura é importante para diversas funções fisiológicas.

Conclusão

É possível baixar percentual de gordura com qualidade e sem sofrimento, especialmente se seguindo as dicas desse texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima