blog-banner_hidratacao

Alguns Alimentos que hidratam e nutrem recomendados para o verão

O verão está aí, e com essa época maravilhosa do ano muitas pessoas querem aproveitar, pegar dias de sol, enfim… curtir o verão.

Porém é importante lembrar que, para que você consiga aproveitar muito bem essa época do ano, algumas dicas são bem-vindas, como por exemplo, dar atenção aos alimentos que irão nutrir e, principalmente, hidratar seu corpo, para que você não fique desidratado e comprometa o seu organismo com diversos prejuízos.

SAIBA MAIS:
A IMPORTÂNCIA DA HIDRATAÇÃO NO VERÃO
O QUE TOMAR E SUPLEMENTAR DURANTES OS TREINOS NO VERÃO

Banner Institucional Integralmédica | Blog Integral

Esses alimentos têm um papel importante nesse momento, pois muitas vezes esquecemos de manter a hidratação do corpo. Muitas pessoas no verão acabam esquecendo de beber água, ou só bebem quando estão com muita sede, o que já é um indicativo forte de desidratação do seu corpo. Ainda para piorar, muitas pessoas aproveitam o verão para ingerir bebidas alcoólicas, na praia, nos clubes e diversos outros lugares, e este consumo de álcool contribui mais ainda para causar desidratação no indivíduo, prejudicando o organismo dele em diversos aspectos como raciocínio, fadiga e principalmente, ambiente favorável à síntese proteica.

Assim, o consumo de alimentos práticos que tragam nutrientes e hidratação ao nosso organismo é de importante função. Dentre eles, temos: As frutas (melancia, morango, abacaxi, melão), abóbora e abobrinha também são alimentos interessantes, assim como batata inglesa (branca) ou doce cozida. E opções como açaí, polpas e sucos naturais.

Dica: Açaí com frutas além de ser muito gostoso, tem uma grande quantidade de água e pode tornar a dieta algo fácil de ser mantido.

Mas é importante lembrar: os alimentos possuem uma grande quantidade de água, porém é importante, mesmo assim, a ingestão de água potável. Somente a ingestão de alimentos não te deixa totalmente hidratado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima