7 alimentos que aumentam a testosterona e top suplementos | Blog Integral

Alimentos que aumentam a testosterona e top suplementos

O ganho de massa muscular está relacionado a diversos fatores que podemos controlar, como por exemplo o exercício físico, a nutrição e osso. Ainda dentro da nutrição temos alguns alimentos que podem colaborar de forma importante nessa hipertrofia muscular pois esses alimentos podem estimular a síntese de hormônios anabólicos como a testosterona e, consequentemente, trazer benefícios no ganho de massa muscular.

Assim, nós já sabemos que a testosterona é um potente hormônio anabólico e que alimentos que estimulem a sua produção dentro do corpo podem ser interessantes para otimizar o ganho de massa muscular.

Então continue lendo e acompanhe todas as dicas que nós daremos para você potencializar os resultados.

7 alimentos que aumentam a testosterona: confira

  • Ostras
  • Abacate
  • Carne magra
  • Ovos
  • Salmão
  • Frango e Porco

Alimentos como o abacate, as ostras, os ovos e as carnes magras como salmão, frango e porco são excelentes fontes de proteínas além de outros nutrientes como zinco, o magnésio e tantos aminoácidos essenciais que podem auxiliar na síntese de testosterona e de massa muscular. 

Os aminoácidos essenciais têm uma função muito importante pois para as células musculares sintetizarem novas proteínas e gerarem processo de hipertrofia muscular elas são dependentes desses aminoácidos essenciais que ingerimos vira alimentação.

4 melhores suplementos para aumentar a testosterona

Além dos alimentos é interessante você suplementar com algumas estratégias específicas para aumentar os níveis de testosterona, de forma saudável, no seu organismo, principalmente se ao longo do dia você tiver sinais de cansaço frequente, queda de libido e muita indisposição no dia a dia e nos treinos.

Suplementos como Vita Pure, 4 Sleep, ZMA Testo Booster e Whey 100% podem ser interessantes pois são suplementos que contém diversos micronutrientes e compostos bioativos que geram estímulos em nosso organismo para o aumento da síntese de testosterona.

O que é a testosterona?

A testosterona é o principal hormônio anabólico, sintetizada em maiores quantidades pelos homens, no testículo. Ela é produzida e lançada na corrente sanguínea, e, ao entrar nas células, sinaliza para que haja processos anabólicos.

Quais são as funções principais da testosterona?

As principais funções da testosterona estão ligadas ao desenvolvimento e crescimento celular, ou seja, ao entrar nas células e sinalizar, a testosterona estimula a síntese de proteínas e de toda a maquinaria que a célula precisa para se desenvolver.

Qual a importância da testosterona para homens e mulheres?

A testosterona tem papel importantíssimo no desenvolvimento de massa muscular, na queima de gordura corporal e também na disposição e atração sexual em homens e mulheres.

Normalmente quando encontramos pessoas com dificuldade em ganho de massa muscular ou baixa atração sexual e disposição, é um sinal que os níveis hormonais podem estar desequilibrados.

Sintomas de níveis baixos de testosterona em homens

  • Falta de desejo sexual
  • Baixa produção de espermatozoides
  • Queda de rendimento nos treinos
  • Dificuldade em ganho de massa muscular
  • Dificuldade em perder gordura corporal

O que fazer para o corpo produzir mais testosterona?

Estratégias bem interessantes para produzir mais testosterona é manter a rotina de treinos e ter noites com ótimas qualidades de sono, isso porque o treino é um dos estímulos mais importante para a produção endógena de testosterona, enquanto que o sono auxilia todo o processo de recuperação muscular e regeneração do corpo.

O que rouba a testosterona?

A falta de atividade física, bem como dormir poucas horas de sono e também uma má alimentação podem contribuir para diminuir a produção de testosterona em nosso organismo, se tratando de alimentação é importante evitar excesso de carboidratos refinados e de gorduras saturadas, pois esse excesso favorecer ao acúmulo de gordura corporal e os trabalhos já mostram que quanto maior o acúmulo de gordura em nosso corpo menor é a chance da produção de testosterona estar adequada.

Quais os alimentos que prejudicam a testosterona?

Alimentos que contém grandes quantidades de açúcares, como os biscoitos, esfihas, pizzas, doces e outras guloseimas podem prejudicar a produção de testosterona pois esses alimentos favorecem um acúmulo de gordura corporal em nosso organismo.

Sendo assim, a dica não é que você deve cortar esses alimentos e nunca mais comer, mas sim consumir com moderação, tente deixar um momento de refeição livre no seu final de semana para incluir esses alimentos e o restante dos horários e dos outros dias volte à rotina normal com sua alimentação.

Qual a fruta que aumenta a testosterona?

O abacate pode ser uma estratégia interessante no aumento de testosterona, pois contém grandes quantidades de gorduras mono e poli-insaturadas, que auxiliam o organismo a produzir testosterona.

Se você quer aprender como as mulheres conseguem hipertrofiar de maneira correta, clica aqui.

E se quiser aprender como ganhar massa muscular sem atrapalhar seus resultados estéticos, clica aqui.

Banner Institucional Integralmédica | Blog Integral

Conclusão

Veja que diversos alimentos podem auxiliar a produção endógena de testosterona, assim como a rotina de treinos e um sono de boa qualidade podem otimizar esses resultados.

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @integralmedica e a Integral Tv no Youtube.

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima