Alimentação e treino para um Mesomorfo | Blog Integral

Alimentação e treino para um Mesomorfo

Temos 3 Biotipos, Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo. Um dos biotipos mais desejados é do Mesomorfo. Nesse artigo vamos entender o porquê e como otimizar ainda mais os resultados com esse biotipo.

O que é biotipo Mesomorfo?

O Biotipo muitas vezes define a característica de uma pessoa, e o mesomorfo é considerado um dos melhores biotipos. Isso porque o Mesomorfo é conhecido como aquela pessoa que tem facilidade para ganhar massa muscular e perder gordura, tendo um corpo mais estético.

Quais são as características do Mesomorfo?

  •  Facilidade em ganhar massa muscular e perder gordura
  • Metabolismo acelerado
  • Menor necessidade de seguir dietas restritivas

Como é a dieta do Mesomorfo?

O Mesomorfo possui menor probabilidade de engordar do que o Endomorfo e menor probabilidade de emagrecer do que o Ectomorfo, por isso é considerado um biotipo intermediário aos outros 2 biotipos. É por isso que a dieta de uma pessoa com o biotipo Mesomorfo e que busca um corpo mais “estético” pode ser mais equilibrada quando comparada com uma pessoa com o biotipo ectomorfo (precisa ingerir mais calorias) e uma pessoa com o biotipo Endomorfo (precisa controlar/restringir mais as calorias).

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Quais são os suplementos indicados para o biotipo Mesomorfo?

Como é o treino do Mesomorfo?

O ideal é a periodização. Mesclar períodos de maior volume (repetições) com períodos de maior intensidade (mais carga) é interessante para quem tem o biotipo Mesomorfo.

Mais dicas do Biotipo Mesomorfo

Treino e dieta devem ser constantes na sua rotina se você é um indivíduo com o Biotipo Mesomorfo e busca o shape perfeito!

Conclusão

Existem estratégias para otimizar os resultados de uma pessoa que tem o Biotipo Mesomorfo, especialmente com uma dieta equilibrada e periodização do treinamento.

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