3 mitos sobre a creatina que você precisa saber! | Blog Integralmédica

Mitos sobre a creatina que você precisa saber!

A creatina está entre os suplementos mais estudados em todo o mundo, mas juntamente à sua fama, o número de mitos relacionados ao seu uso são diversos. Então, que tal desmistificar algumas argumentações sobre ela?

Banner creatina | Blog Integralmedica

1) Creatina engorda!

Primeiro de tudo, é necessário compreender a diferença entre engordar e ganho de peso, sendo o primeiro definido como um ganho real de gordura, já o último podendo ser proporcionado por diversas variáveis.

Com a suplementação de creatina, há o aumento de retenção de água intramuscular, já que esta é uma das formas de obter-se os benefícios relacionados ao aumento de massa muscular. Com isso, é normal que o peso aumente, mas isso não significa aumento de gordura corporal!

2) Deve ser tomada como pré-treino

O melhor período para ingerir a creatina é naquele horário que você lembra, de preferência juntamente com uma fonte de carboidrato para a melhor absorção do suplemento. Para que a creatina exerça seus efeitos, ela deve ser ingerida de forma crônica, ou seja, todos os dias, mesmo nos dias que não seja feito treino!

3 mitos sobre a creatina que você precisa saber! | Blog Integralmédica

3) Causa danos renais

Um dos principais medos de grande parte das pessoas é o fato do consumo da creatina causar danos renais, mas essa afirmação já está comprovada cientificamente que é falsa. Esse receio é comum principalmente pelo fato de que o exame de creatinina (marcador de função renal) é aumentado após o consumo desse suplemento, entretanto, não se trata nada mais do que sendo um metabólito da creatina ingerida.

Sendo assim, a creatina é um ótimo aliado para se obter diversos benefícios, desde aumento de força e massa muscular até mesmo em funções cognitivas. Assim como qualquer suplemento, é necessário um profissional para avaliar a real necessidade da suplementação.

@nutrigabrielamotta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima